Espaço Otaku | Home About Parceria Contato

Fujoshis

💬
Navego bastante pela internet, procurando informações, coisas legais... Muitas vezes eu topo com perfis de garotas com uma certa informação... Gosto de ler Yaoi para passar o tempo. Fui atrás de informações para sanar minha curiosidade.

Mais porque existe esse gênero? Logicamente e porque há pessoas que gostam... Porque existe um publico.

Para muitas fujoshis (garotas que gostam do gênero) é muito complicado falar do assunto, muitas nem sabem porque gostam tanto do gênero. Algumas falam que e porque acham a relação entre os garotos da serie mais fofa e tem um romance muito mais desenvolvido que a de muitos shoujos por ai, algumas gostam só por gostar e muitas porque gostam de ver dois homens se pegando kkk.

Vou citar só o Shounen-ai e o Yaoi:

Shounen-ai
Animes com foco no romance entre homens. Romance com cenas mais leves. Tem gente que ve o anime e nem consegue dizer se era realmente um shounen-ai.

Yaoi:
Animes com foco no romance entre homens, só que mais explicito, uma versão mais pesada do shounen-ai. Não é necessariamente um Hentai, embora existam, animes yaoi com conteúdo pornográfico são popularmente chamados de Lemon. 

Continuando, a maioria das fujoshis gostam de historia mais leves, como o shounen-ai, segundo o que eu consegui e a versão mais leve, em que as cenas não são tão explicitas quanto ao Yaoi. De fato esse gênero desperta a curiosidade das meninas, e um meio delas entenderem melhor como funciona o homossexualismo.

Há aqueles que pensam que fujoshis são todas lésbicas... Que ao meu ver, e uma afirmação sem cabimento, porque faria mais sentido elas gostarem de yuri. Muitos tem esse preconceito,  que posso dizer que e estupido... 

Sempre vejo pessoas falarem coisas da boca pra fora sobre esse assunto na internet, eu mesmo ate semana passada quando presenciei pela primeira vez, amigas minhas lendo Yaoi, fiquei muito intrigado, cheguei a perguntar se elas estavam bem , ouvi muito delas por causa desse comentário kkkkkkkkkk. Elas também não souberam explicar exatamente porque gostavam de Yaoi, mas antes de ter uma atitude idiota na frente delas, falei que iria procurar saber mais do assunto, porque um administrador de blog de animes e mangas como eu, não posso falar que não gosto de algo sem ter visto ou pesquisado.

Antes de fazer esta matéria, pesquisei muito e ate assisti um anime Shounen-ai (Gravitation), porque não posso chegar aqui e falar um monte de  bobagens sobre o assunto ou as fujoshis iriam me arrebentar.

Bom concluindo... Há um preconceito sem cabimento em cima deste gênero, se as pessoas gostam de acompanhar uma serie ou ler um manga yaoi,  e uma coisa sua, e pessoal. Animes e Mangas são feitos para que todos passam ler, assistir e admirar, independente do gênero. E uma arte... A historia, os traços, o espaço e os personagens. As pessoas costumam me chamar de esquisto só porque eu gosto de ler mangas e ver animes... Elas falam: "Que coisa ridícula, perder tempo vendo essas coisas... Um adolescente, ficar assistindo desenhinho". Preciso falar alguma coisa sobre o comentário do cidadão?

Enfim se você gosta, perfeito seja feliz, não ligue para pessoas estupidas que chegam e falam que você e isso ou aquilo porque você assisti ou gosta de ler yaoi. Pessoas assim são dispensáveis em sua vida você não deve nada a ninguém. você e um admirador ou uma admiradora de uma arte...

E agora eu agradeceria muito, que alguns engraçadinhos parassem com esse: "Nossa Yaoi que nojo", toda vez que falam sobre o assunto, vi muito isso durante minhas pesquisas. Pessoas assim estão tendo uma atitude completamente Estúpida...


20 comentários:

  1. Sinceramente, eu oooooooodeio yaoi !! sou mais shoujo...

    http://galaxykawaiii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu... não odeio o yaoi,
      só não tenho interesse em estar vendo o mesmo.

      Eu prefiro assistir shoujo!

      Excluir
  2. Amei o post *-*
    Mim ser Fujoshi , cada um com o seu gosto né não ?
    *----------------------* >---<

    Kissu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e claro, o que importa de verdade e se sentir bem fazendo o que gosta! :)

      Excluir
  3. Eu amo yaoi porque... Sei lá xD
    Realmente, é complicado, simplesmente é mais fofo que um shoujo que normalmente é cheio de enrolação u.u

    Mas não entendo pra quê tanto preconceito, o importante é ser feliz \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Garota.
      kkkk, mais fofo é!
      Sim como eu disse na postagem, eu assisti um shounen-ai para fazer-la...
      E achei a historia ate bem engraçadinha! Posso dizer que foi bom.

      Excluir
    2. Pelo menos assistiu, e que bom que tenha achado isso :3
      Tem gente que vai dizendo que não gosta e ainda nem assistiu u.ú
      Você é o primeiro garoto que conheço que assistiu ao menos um shounen-ai, a maioria tem muito preconceito ¬¬

      Excluir
    3. Obrigado...
      Eu não suporto aquelas pessoas que saem julgando algo ou alguém, sem saber direito do que esta falando... afs!

      Excluir
  4. Eu não gosto de yaoi, desculpe :/ eu prefiro Shoujo mesmo. Mas eu já li mangás yaoi e já assisti um anime yaoi também. Mas não gostei.. kkkkk Mas eu tenho uma amiga que é apaixonada, e sei lá né, cada um com seus gostos, respeito quem gosta xD Se me perguntarem o porque não gosto, prefiro não falar, se não as fujoshis iriam me arrebentar! D: rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, ta certo...
      Isso e questão de gosto.
      Também prefiro shoujo, mais não achei o shounen-ai ruim, e uma historia normal!

      Excluir
  5. Eu sou fujoshi pra caramba,prefiro yaoi do que shoujo,muito melhor e mais fofo >w<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... E questão de gosto né Nyu.
      Mas pelo que eu vi assistindo Gravitation e normal, não achei nada de mais.

      Excluir
  6. Eu não sou o que poderia chamar de fujoshi, mas eu até que gosto de yaoi. Já vi alguns yaois (até q eram bem fofinhos) e não achei nada de mais naquilo, é só mais um gênero.
    Os únicos yaois que eu não gosto são aqueles "shotas" ou que tem incesto... É de certa forma, estranho.

    Conheço muitas garotas e garotos que tem até um certo medo de admitir que gosta de yaoi (ou yuri), por causa de todo esse preconceito (tem pessoas que verem isso até como um tabu), mas sempre vi isso como mais um gênero, como um shounen ou um shoujo. É uma questão de gosto e personalidade de cada um, então acho que se não gostamos temos que pelo menos respeitar.

    Achei muito boa a sua iniciativa de escrever sobre esse assunto e também acho sua opinião bem válida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado...
      Também gostei muito do que você falou.
      É isso, temos que parar com essa bobagem, ligar para os comentários de outras pessoas com relação ao que gostamos ou não de fazer. Se você gosta ou não gosta, e direito seu... E o mesmo vale para as outras pessoas.

      E assim que a vida deve ser.

      Excluir
  7. Não gosto de yaoi, mas adoro Shounen-ai *.*
    acho fofo amizade carinhosa entre meninos *----*
    Adorei seu blog^^

    Visita o meu??
    http://garotasqcurtemanime.blogspot.com.br/

    ~~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei bem bonitinha o carinho que eles te um pelo outro no shounen-ai. Melhor que muito shoujo que eu assisti...

      E também achei seu blog muito bom, ganhou um novo leitor kkkk!

      Excluir
  8. Cá estou eu, linda e bela fuçando por aqui e vejo essa postagem...Tive que parar pra comentar.
    MENINO, VOCÊ VIU UM SHONEN-AI E NÃO ESTÁ XINGANDO? MEU. DEUS. VOCÊ EXISTE? Ganhou meu mais profundo respeito, rapaz.
    Eu sei que existem tabus e talz, mas nem me importo em esconder. Amo yaoi, yuri, incesto, diabo a4 e deixa o povo falar o que quiser ~3~ eu gosto desses gêneros porque a história geralmente é bem mais construída do que a maioria dos shoujos, trabalham mais a parte emocional dos personagens (coisa perfeita pra uma sádica como eu :3).
    Mais uma vez, meus parabéns por não sair xingado Yaoi e tratar o assunto desta forma incrível u_u As fujoshis te amam agora.

    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, Olha achei ate legal, a historia se desenvolve muito melhor que diversos animes que eu assisti... Depis de Gravitation eu assisti NO 6, Junjou Romantica e sekai ichi hatsukoi.

      Sabe não achei nada d+, as cenas não são tão explicitas e da para assisti tranquilo.

      Excluir
  9. Amei o post *--*
    Agora as fujoshis te amam kkkkk
    Realmente,gostei muito mesmo,sou uma fujoshi que não pode ouvir falar de Yaoi que já fica toda animadinha XD
    Eu gosto muito tanto de Yaoi quanto de Shounen-ai,e penso"Por que será que as pessoas pode gostar de Yuri,mas não de Yaoi?!O que tem de mais nisso?!"
    Eu simplesmente acho muito fofo e lindo o amor entre dois rapazes,então sempre estou proucurando mangás Shounen-ai ou Yaoi,porque há menos animes :/
    Mas enfim,adorei você!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw ^^ kkkkk
      Depois que eu fiz esse post e, assisti gravitation, comecei a ler o mangá e, depois disso não consegui mais parar de ler yaoi/shounen-ai. Até hoje eu assisto animes e leio mangás do gênero, posso dizer que virei um fudanshi kkkkk.
      Não gostar dos dois gênero é até normal, não é porque a pessoa gosta de yaoi que vai gostar também de Yuri, ou vice-versa! Eu mesmo não gosto muito de Yuri, até porque eu já vi um e, acabei achando o Yaoi mais interessante.
      Fico muito feliz que você tenha gostado do post, e obrigado pela visita!
      Abraço ^^

      Excluir