Sexta-Feira 13

Yô mina-sannn! Hoje vim falar sobre um assunto muito legal, que seria... Muahahahahaha, Sexta-Feira 13. Vocês todos sabem que o numero 13 e considerado, um sinal de má sorte. Mais porque ele e considerado má sorte, Diego? Vou explicar... primeiro alguns podem não saber o que e numerologia.

Numerologia e a ligação mística entre os números e a vida das pessoas ooOOoo... se você quiser saber qual e o seu numero click aqui, e segundo essa Numerologia  o numero 12 e considerado um numero um numero perfeito, quer um exemplo? veja: 12 meses do ano, 12 apóstolos de Jesus, 12 signos do zodíaco... Já o numero 13 e considerado irregular, o que significa infortúnio. Muitas pessoas tem uma fobia a esse numero, é essa fobia e chamada de triscaidecafobia ( é quase um trava-língua kkk), mas a fobia da sexta-feira 13 recebe o nome de frigatriscaidecafobia ou parascavedecatriafobia (sério não consigo pronunciar sem olhar para a palavra).

Muahahahahaha, adoro isso kkkk! Muito pouca gente sabe dizer qual foi a origem de sexta-feira 13, a muitas versões diferentes devido a difundidas culturas espelhadas pelo mundo. Temos um bem famosa que e a dia que Jesus celebrou uma ceia antes de ser crucificado, que contava com 13 participantes... e o a morte de Jesus Cristo, ocorreu nesse dia da semana.

O Japão é um país com muitas superstições. Algumas delas nos parecem estranhas, mas as nossas superstições também devem parecer estranhas para eles... Eu fiz uma pesquisa para saber o que o numero 13 significa para os japoneses mais segundo o que eu encontrei eles só tem uma forte superstição sobre 2 números. Para nós, o número de azar é o 13, mas no Japão são os números 4 e 9. Isto porque 4 é por vezes dito em japonês "shi" que significa também morte e 9 é também por vezes dito em japonês "ku" que também significa sofrimento.

Mais há outros números que os japoneses passam longe:

09   - Sua pronúncia “ku” que significar agonia ou tortura.
42   - significa morrer se for pronunciado separadamente (shi-ni).
420 - significa espírito se for pronunciado separadamente (shi-ni- rei).

Mas eu encontrei uma pequena curiosidade, sobre o numero 13 para os orientais... Sabia que no Japão é em alguns países da Ásia, o número 13 não existe nos prédios? Agora me diz se isso não e ser supersticioso com relação ao numero 13! 

Agora uma coisa bem interessante, perceba que somando os números 4 e 9, que são os números mais azarentos para os japoneses, obtemos o nosso numero 13. Do mesmo jeito se somarmos os numero 1 e 3, que compõe o nosso numero azarento, obtemos o 4 que significa morte no Japão. Aaaaaaaaaaaaa!

Uma lenda que menciona bastante o numero 13 e a do nosso mascote (kkk) O Lobisomem... Quando nasce, a criança é pálida, magra e possui as orelhas um pouco compridas. As formas de lobisomem aparecem a partir dos 13 anos de idade. Na primeira noite de terça ou sexta-feira após seu 13º aniversário, o garoto sai e no silêncio da noite se transforma pela primeira vez em lobisomem e uiva para a Lua, semelhante a um lobo. há pessoas que digam que em noite de sexta-Feira 13 e o dia em que ele ganha mais poder da lua, e fica ainda mais perigoso! kkkk... Legal.

Vamos aprender algumas maneiras de se proteger nesse dia? Podemos usar talismãs e Amuletos:
  • Trevos de quatro folhas – utilizado para trazer sorte e também alcançar a realização de suas aspirações e desejos.
  • Patuás - são trouxinhas feitas com tecido onde você pode colocar ervas para proteção
  • Chave – muitas religiões a utilizam esse símbolo para favorecer situações que envolvam mudanças.
  • Pés de coelho - normalmente usadas no bolso esquerdo da calça, ele ajuda a dar boa sorte.
  • Estatua de Buda - Ela tem que estar de cotas, virada para a entrada de casa, da loja ou o que você escolher, mais preste atenção, deve-se colocar 5 moedas brilhantes em volta do Buda, se forem de cor dourada será ainda melhor, mais tem que ser brilhante, e logo após coloque uma de um valor menor no colo do Buda. Não use estatuas feitas de material mole, tipo plastico ou borracha. Esse método só terá efeito se alguém te presentear com a estatua, ou se esta for roubada.
Há também uma simpatia que transforma o azar em sorte: Pegue alguma cascas secas de alho e mais um punhado de alecrim e arruda, secos também. Coloque dentro de uma lata e faça uma defumação no seu lar todinho, começando no quarto e terminando na cozinha, e passe também ao redor do seu corpo. Feito isso, deixe tudo se queimar e enterre as cinzas num vaso de barro, onde esteja plantada uma flor bem bonita. Saia do lugar fazendo o sinal da cruz. A lata usada no ritual, jogue em água corrente.

Uma coisa bem importante para esse dia, não faça nada que te trará má sorte, como:
  • Gatos pretos;
  • Passar em baixo de escadas;
  • Pisar em rachaduras de calçada;
  • Quebrar espelho;
  • Ver o seu reflexo em um espelho rachado;
  • Assobiar a noite;
  • Cortar unhas ou matar uma aranha a noite;
  • Entre outras coisas!
Então... Estão preparados para o dia de amanha? kkkk, eu já fiz minha seleção de animes com muito horror para assistir... Bom pessoal acho que e só isso.

E lembre-se... Muito cuidado ao sair de casa, coisas estranhas podem acontecer nesse dia.


Comentários

  1. Nussa, tem coisa aí que nem sabia kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesmo fiquei bastante surpreso... Principalmente com a soma dos números!

      Excluir
  2. Gostei do blog mano *u*
    Vou Seguir
    -Shiny

    ResponderExcluir
  3. Yoo
    adorei o post nem sabia q amanha era sexta 13
    poxa eu nunca tive medo desse dia mais vc me deixou com medo esse trem de numeros
    9+4=13 macumbaa
    q isso cada coisa esquisita vou te pesadelo hj se bem q n sou tanto medrosa
    ate o proximo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Que bonitinha!
      Mas fique tranquila, e só fazer o que vc faz todos os dias.

      Excluir
  4. Muito muito legal esse post, Noite do terror ai vou eu!
    Vlw Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, você fica e feliz kkkkkkkk!
      Bom, sexta 13 e bem legal mesmo LOL!

      Excluir
  5. *o* eu agora fiquei meio slá.... Eu aderi o número 13 como um dos meus favoritos dps de ler um livro kkkk agora ficar sabendo que é azar (coitado do Touma se ver esse número!!) ... Ai que medo dessa música!! Vi a imagem e ouvi a música, não foi legal!! Sou muito medrosa >//< Adorei o post Diego-Kun ^^ Aprendi coisas que nem sabia rsrs Néh... 4+9 = 13 uou loukuraa :3 Bom eu queria assistir um filme meio suspense terror mas n me lembro o nome hahahahahaha (¬¬ que triste...)

    ~Kissus~

    s2loves2animes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, Muito obrigado.
      Adorei o seu comentário, e com relação a musica... Eu não resisti kkkkkkkk!

      Excluir
  6. Yooo (novamente)
    Aff tive azar hj no dia em que a professora ia da nota de caderno eu confundo os cadenos
    Aff sera que eu pisei em um rachadura???
    Ou algo pior
    Aff ainda bem que esse dia ta acabando
    T+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal confundi os cadernos... Vivia fazendo isso.
      kkkk.
      Ainda bem que acabou mesmo!

      Excluir
  7. Para mim, sexta-feira 13 é um dia normal como qualquer um.

    Mas hoje o destino quis me provar o contrário, hoje foi terrível um dos piores dias da minha vida.
    E para piorar ainda encontrei um gato preto...

    rsrs Já vi videos de brasileiros lá no japão reclamando como eles são supertiosos.

    triscaidecafobia kkkkkk nem consegui ler esse nome e.e'

    Enfim, amei o post^^

    ~~Kissus ;3
    http://garotasqcurtemanime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk, O universo adora contrariar as pessoas...

      Sei disso por experiencia própria kkkkk, ele me ama kkk!

      Vlw, estou feliz que tenha gostado!

      Excluir
  8. Comecei as aulas *^*
    Só por ai odeio sextas feiras 13 <.<
    ---------------------
    O meu numero é o 8 u.u
    *brincando com datas*
    ---------------------
    A parte de somar os numeros e tal é um pouco assustadora '-'
    ---------------------
    Devia ter usado um talismã ontem *^*
    Podia ter um dia melhor *^*
    ---------------------
    Hum...não cortar unhas à noite...............se eu disser que cortei as unhas na noite de véspera de dia 13? '-'

    Amei o post :3
    Bem interessante >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o meu teste é meu numero e o 7 acredita kkkkk!
      Confesso que a parte da soma dos números me assustou tmb.
      E eu sem querer matei uma aranha kkkkkkkkk!

      Vlw, que bom que gostou!

      Excluir
  9. Minha sexta-feira 13 passei o dia todo cuidando se não havia um gato preto por perto ò.ó , mas o dia for normal >..<

    Eu tinha um vizinho meu que toda SEXTA-FEIRA 13 se machucava caindo ou tinha aquele baita azaaar !!! Teve um dia que o pai dele quase passou por cima do pé dele com o carro KKKKKKKK ' , outro que caiu da escada e quebrou os dedos das mãos ....e um lá que caiu do balanço que tinha lá em casa O.O ( acho que um ótimo presente pra ele seria um trevo de 4 folhas xD ) ...
    --> daqui a pouco ele aparece fazendo macumba de tanto azar e.e

    frigatriscaidecafobia ou parascavedecatriafobia --> qué issoooooooooooooo meu deus !! Tomara que minha professora de português não conheça essa palavra ( pessoa master fã de travas-línguas essa que criou a palavra u3u )

    Adorei o post ! Vi ele quinta-feira e só soube que seria sexta-feira 13 por este post mesmo o.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, que isso...
      Baita azarado esse cara kkkk!
      Eu não dei conta nem de ler direito essas palavras kkk.

      Que bom que gostou!

      Excluir
  10. Eita,tá mais post de macumba u.u kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é kkkkkk!
      Quando postei fui ler novamente e achei ate engraçado kkk...

      Excluir
  11. Yooo Diego!
    Eu disse que voltaria, não disse? Só tinha esquecido kk
    Eu adoro sexta 13, é uma pena que não aconteça nada assustador. Eu sumei 4 e 9 para ver se tava 13 mesmo! kkkkkkkk pensei que era zuera xD
    Tem gente que tem medo, mas é pura besteira! Nem é tão legal, se não podemos pedir doces na rua.. ;<
    kissus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taynara doces na rua e halloween, mais já ta pertinho então conta kkk!

      Mas esse negocio da soma dos números, surpreendeu muita gente aqui no blog kkkk, eu mesmo fiquei um pouco...

      Assim... Sei lá! kkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  12. Só eu que não sou nem um pouco supersticiosa? '-'
    Já conhecia essa história do 4 no Japão, sendo que em hospitais e em alguns prédio não existe o quarto andar ou o quarto apartamento. Tipo: Primeiro andar, segundo andar, terceiro andar e pula pro quinto.
    Todo sexta-feira é boa, independente do número :3

    http://otomenihon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente toda sexta-feira e ótima independente do numero kkk!

      Mais eu tenho que dizer que fiquei um pouco surpreso com essa soma dos números azarentos kkk!

      Excluir
  13. Eu não acredito muito nessas coisas.Meu número é o 5 e concordei com tudo o que estava ali escrito ^.^
    Dorimu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, O meu é o numero que tem maior histórico de sorte aqui no ocidente. O numero 7.

      Também concordei com tudo que disse lá kk!

      Obrigado por comentar. Abraços...

      Excluir

Postar um comentário