Espaço Otaku | Home About Parceria Contato

Danshi Koukousei No Nichijou - Se prepare para rir

💬

Yoo Mina... Eu iria postar uma outra resenha agora, mas eu acabei de assistir um anime muito bom também é fiquei empolgado, então vou postar primeiro, o nome do anime é: Danshi Koukousei No Nichijou.

Ele é um slice of life e foi publicado por mais de 3 anos na Gangan Online, da editora Square Enix. Foi escrito e desenhado por Yamauchi Yasunobu e teve um total de 7 volumes encadernados. Além de um anime, Danshi também ganhou uma adaptação em live-action para o Outono japonês deste ano. Atualmente o autor começou um novo mangá, intitulado Zai x 10, na mesma revista.

Sendo um Slice of life, não podemos esperar uma grande historia ou um grande desenvolvimento, você acompanha a vida de alguns jovens em algumas situações cômicas... Um anime calmo, muito divertido e despreocupado.

Há muitos personagens no anime, então é complicado decorar o nome de todos, mas o próprio anime exibe mensagens em pequenas vinhetas, falando que não é necessário decorar todos os nomes. Mas logico que tem sempre um personagem que acabamos nos identificando mais.


Tadakuni, Hidenori, e Yoshitake são estudantes de uma escola só para garotos. Essa é uma história sobre o dia-a-dia de cada deles como estudantes. Achar o amor verdadeiro? Vencer torneios? Superar traumas? Você não vera nada disso nesse anime, tudo o que nos vamos acompanhar é a vida despreocupada desses garotos e rir com comentários aleatórios sem noção e situações bem inesperadas com seus amigos. Todos nos já passamos por alguma das situações mostradas no anime (Senti saudades da minha época de colégio assistindo esse anime)

Os episódios são divididos em várias mini-histórias, deixando tudo num ritmo muito natural. Esse método foi aprovado pelo próprio autor do mangá, que disse para o diretor que ele poderia fazer o que quisesse no anime. Enquanto Tadakuni é aquela pessoa mais calma e lúcida, Hidenori e Yoshitake são um pouco diferentes. Yoshitake é o mais sem noção dos três, ele é muito trollador. Já o Hidenori parece ser o mais serio, mas não é bem assim (risos), sempre que ele aparece, é certeza de que nos divertiríamos muito.

O que também é bem legal no anime, é que todos os personagens são tão cativantes que nos temos uma impressão que todos eles são protagonistas. Outra coisa interessante é que não existe nenhuma inimizade entre nenhum dos personagens, deixando o anime bem mais leve... É um anime para relaxar depois do trabalho ou da escola.


Os meninos estudam todos no mesmo colégio. Esse colégio é apenas para meninos, mas também existem na história um colégio só para meninas e um outro normal, para ambos os sexos. Algumas garotas ganharam destaque no anime, uma delas foi a "Garota Literária",  ela escreveu uma historia, nessa historia ela esta sentada ao lado de uma garoto as margem de um rio onde há muito vento, e por conhecidência o Hidenori estava em uma situação idêntica a da historia dela, então ela tenta viver a fantasia dela no mundo real e isso acaba criando situações muito engraçadas.

Os traços foram muito bem aproveitados. Em determinadas situações durante os episódios, os personagens mudavam radicalmente suas expressões e os traços passavam a ser muito detalhados, isso torna as cenas mais engraçadas. E tudo isso acontecia de maneira natural e muito bem encaixado. A trilha sonora é normal, nada de muito extraordinário mais é muito bem utilizada. O legal é que a ”Garota Literária” possuía uma OST exclusivamente dela, sempre que ela aparecia a OST tocava ao fundo. Essa OST ficou muito boa com os dramas super exagerados de determinadas cenas. 

Os dramas super exagerados que aparecem no anime, são outro ponto forte desse anime. E praticamente impossível não rir com a maioria dessas cenas. Não pensem que só de dramas exagerados viveu a comédia de Danshi. Muitas vezes eles nos fazem rir e nos divertir até mesmo com situações bem mais complexas, tudo é muito bem feito. O bom é que grande parte de tudo que acontece nas histórias são de fácil identificação, porque são e foram coisas que já aconteceram conosco ou que ainda acontecem kkkk. 


Shinji Takamatsu, o diretor do anime, contou em entrevista que cada dia de gravação foi divertido e animado. "Era como se estivéssemos em uma escola real". Disse também que para este trabalho, os atores agiram de acordo com o modo que se sentiam a respeito da cena, sem ser dado a eles alguma direção. Ele também falou: "No entanto, após as suas tomadas, eles olhavam para mim como se perguntassem: Isso ficou bom? Então, sinto que os personagens e os atores foram todos feitos em conjunto"

Bem pessoal, é um anime muito tranquilo, com situações nada normais, comentários espontâneos e personagens sem noção. Ah como eu lembrei do meu tempo de colégio, senti muita saudade e fiquei lembrando de vairas coisas legais também kkk.

Com certeza quem viu se divertiu muito e quem verá também.
Mina, fica a dica para esse final de semana...
Abraço e ate mais.

14 comentários:

  1. Gosto muito de animes sem noção,são muto engraçados.Eu acho que já ouvi falar desse anime,mas nunca assisti.Mas ele parecer ser muito bom mesmo,faz um tempo que não paro para assistir um bom anime.Mas eu vou assistir esse sim,tenho um monte de anime para assistir,mas um dia eu vou terminar todinhos kkkkk.
    Hey,Diego eu tenho uma outra tag para você!
    http://otakuxal.blogspot.com.br/2014/02/tag.html#more
    Bom eu vou ficando por aqui!
    Bye! ><

    ResponderExcluir
  2. Já dei risada na primeira imagem! Mas que situação é essa?! Deu fome por causa disso!

    Já assisti uns episódios desse anime, achei muito retardados esses caras... Isso que se chama de "Ko-nibyou" kkkkkkkkkkkkkkk

    Kiss

    tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca curto muito o gênero Slice of life por ser muito paradão e33e , mas maioria que postam em blogs e tal , são sempre sem noção e os protagonistas um bando de loucos kkkkkkkk

    kkkkkkkkkkk e aquela imagem ali , era o garoto vestido de mulher ?? O que aconteceu ??? kkkkkkkk

    Imagina como vão ser os protagonistas da Live-action kkkkkkkkk , to doida pra ver como vão ser , tipo no anime parecem ser uns crianção o.o

    Abraços xD

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk Gosto desse anime, o acompanhei quando foi lançado. Ria de tudo em todos os episódios. e a parte que um deles usa a roupa da irma kkkkk muito louco esse anime ;)

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti esse anime, mas deve ser muito engraçado, avaliando pelas imagens.

    Deixei uma mensagem em seu e-mail em relação ao projeto Corrente Eu Amo Shoujos 2014.

    Bjinhos lindo *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu ameeii esse anime,muito engraçaduu kkkkkkkkkkkkkk.E o melhor é que ele aborda um monte de situações legais,como "o menino do colegial e a garota literária",esse foi o melhor ep kkkkkkkkkkkkkkk
    Adorii >.<
    Bju-bjuu,Triptaka-kun >3<
    Otakada Kawaii

    ResponderExcluir
  7. KKKKK parece ser muito legal xD Eu encontrei esse anime quando estava procurando por outro que se chama só Nichijou. É muito nonsense e eu rio muito de coisas idiotas rs
    Ri muito com a última imagem kk pelo jeito o anime promete muitas risadas.

    ResponderExcluir
  8. Anime de taradu -parey ~~assista boku no pico -parey denovo~~ Bem parece legal vou ver :P

    Visita? --> http://jeitodecriaanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ok, criando vergonha na cara e passando aqui pra deixar um comentário u_u

    Parece bem legal *O* Eu adorei. As imagens que tu colocou também, fiquei com mais vontade de assistir por causa delas. É fácil de achar pra assistir online? :x

    Aproveitando pra divulgar um projetinho meu :3 É como um Oscar pra blogs, o que você acha de dar uma passadinha, pelo menos pra conhecer e se inscrever caso se interesse? :3
    http://winter.dragonfury.comlu.com/

    Beijos \o\

    ResponderExcluir
  10. Ainda não terminei de assistir, mas os poucos episódios que eu assisti eu ri demais, cara. XD
    Adoro as postagens do seu blog e adorei o novo design. ^^

    ResponderExcluir
  11. Tag para você:)
    http://joanasilva111.blogspot.pt/2014/03/tagdesabafo-de-uma-blogeiro-a.html

    ResponderExcluir
  12. Olá, senboniano!
    Este é um comentário 'automático'.

    Estou passando para te lembrar que hoje é o último dia de enviar sua resposta para o desafio coletivo #4 :D Para saber mais, clique aqui!


    Att,
    Shana - Adm.

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha ouvido falar desse anime, só o aspeto e expressões dos protagonistas são de rir >.< Nunca vi, porém, porque tenho muitos outros animes que considero importante ver primeiro.

    Já disse que o layout está lindo? Adorei as cores e o time 7 lá em cima parece extyremamente fofo :3

    Comentário curto porque ando muito ocupada, gómen, mas tenho andado a ler as postagens :)

    ResponderExcluir
  14. Hey, Seu banner de nosso blog esta desatualizado. Caso queira continuar a parceria clique 1 caso queira desfazer clique 2. Hehe, não é bem assim! Para continuar a parceria atualize seu banner até dia 21 de março de 2014. Caso não queira mais é só contatar-me!

    Att.
    Aline - Diário de Duas Otomes

    ResponderExcluir