Sukitte Ii na yo, um belo romance.

sukitte li na yo

Yoo... Mina hoje eu terminei de assistir um anime que realmente me deixou impressionado, estarei falando de Sukitte li na yo, ele foi o melhor romance que assisti desde Kimi ni Todoke (Que também foi muito bom mesmo). 


A historia gira em torno de uma garota chamada Mei Tachibana, em poucos minutos de anime, já podemos perceber que ela é uma garota com sérios problemas sociais, sem amigos e que sofre bullying na escola. Mei nunca teve voz ativa para expressar seus sentimentos, achando que, por conta de sua má experiência com os amigos no passado, não vale mais a pena tentar se relacionar com as pessoas. Ela é linda mais com essa experiência no passado não consegue mais confiar nas pessoas.

No entanto, um dia Mei conhece o garoto mais popular do colégio Yamato Kurosawa, eles se conhecem de uma maneira bastante esquisita, já que seu amigo Kenji Nakanishi (que é um verdadeiro idiota) estava perturbando a coitada na escola. Yamato fica interessadíssimo e mesmo sem querer Mei acaba se apaixonando, e assim mudando completamente sua vida. Com o tempo ela também vai fazendo vários amigos de verdade sabe. Entre esses amigos estão a Asami e a Aiko, que estão sempre por perto dispostas a ajuda-la e estar com ela sabe, muito bonita a amizade delas.

O que me deixou bastante animado ao assistir o anime e que no primeiro episódio o relacionamento deles já e bem adiantado. Ele fica realmente interessado nela e o que é mais legal, os dois são amadores no amor. O que deixou a serie muitas vezes engraçada, e tornou o amor deles ainda mais bonito. Cada personagem tem um desenvolvimento muito interessante ao longo do anime, e varias atitudes acabam te impressionando. O anime pode parecer um tanto clichê mais eu garanto que é excelente.

O que me deixou um pouco zangado, foi algumas atitudes do Yamato... Achei ele um tanto egoísta e também muito descuidado quando se tratava dos sentimentos da Mei,  Ele não percebia que algumas de suas ações, a deixava triste e ela não falava para ele, Mei estava lutando contra si mesma, porque muitas vezes não se achava boa o bastante para ele, mas isso se deve a comentários maldosos que rondam a escola.

Mas apesar de algumas atitudes e muitas interferências, e muito bonito ver o jeito com que Yamato se preocupar em não magoar ela, e fazer com que ela se abra cada vez mais, e o jeito da Mei em querer demonstrar o amor que ela sente pelo Yamato mais muitas vezes não consegue. Eu chorei muito em uma cena entre os dois, cada vez que eu olhava para a expressão do rosto da Mei eu chorava cada vez mais. 

Enfim... O historia dos dois é muito bonita e vai te emocionar bastante, todos os personagens tem um desenvolvimento muito bom, quem assistiu Kimi ni Todoke e gostou, com certeza vai adorar esse também.

Assistam pessoal, vocês realmente vão gostar.
Abraço.


Comentários

  1. Yoo Diego-senpai ^---^
    Bah, eu adoro muito esse anime, o Yamato é fofo, muito fofo ;3 assisti esse anime recentemente. Adorei *----* Mas, ainda prefiro KNT, achei muito fofo a inocência daquele casal, claro que me deu um pouco de raiva as vezes e.e'

    Ah, obrigada pela força lá no blog, espero algum dia poder retribuí-la ^--^

    Um aperto na sua bochecha ~~subo na cadeira pra poder fazer isso, pq eu sou baixinha~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro mais o Kimi ni Todoke, mais ele me deu tanta raiva que eu fiquei sem assistir animes por quase 2 semanas. Foi tenso...

      Já no primeiro episódio o desenvolvimento da relação entre os dois, foi o equivalente a 10 volumes de Kimi ni Todoke... Acredite, eu li.

      Mas ambos são muito bons. Nada, nessa foi porque eu tava com pressa porque eu tinha que ir em uma comemoração, então esqueci de colocar o seu blog. Mas na próxima eu vou colocar . Já divulguei na minha pagina do Google+.

      Kkkkkkkkkkkk, Um beijo exagerada kkk.

      Excluir
    2. Yoo, obrigada pelo aviso... bah, estou ficando maluca com esse blogger, enfim, fiz um post explicando direitinho lá no NR, bahh estou ficando viciada em falar bahh. ~~Ja ne *3*

      Excluir
  2. Ai amo esse anime, tipo quando tava lançando os capitulo ano passado não perdia um :/ mas interessante que a historia retrata de pessoas que tem suas cicatrizes do passado que ainda interferem na sua vida atual fiquei mais impressionada quando a miga de mai acha que ela ergorda e feia ai mudou radicalmente por causa que não queria ser a mesma pessoa.
    Também tinha rava do yamato por não perceber algumas coisas q mei ficava triste. concordo com vc que por serem novatos no amor deixo o anime engraçadinho.
    You Like?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né... Essa experiencia dos dois no amor deixou o anime muito fofo kkk.
      O jeito com que um cuida do outro é muito bonito.
      Também fique impressionado com a Aiko, ela chegou a deformar o próprio corpo, nossa...
      É muito interessante a maneira que o anime nos mostra, como as pessoas podem mudar radicalmente por situações ou traumas do passado.
      Abraço Camila-chan.

      Excluir
  3. Eu já assisti, o Anime é muito bom! mas no começo eu não gostava do Yamato o-O mas depois, eu até que gostei dele um "pouquinho" O.o (Não fui muito com a cara dele! O-----O) mas o Anime é bom,muito bom.....u.U

    Bjs!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu achei o Yamato um pouco egoísta sim, mais depois a atitude dele com relação a Mei mudou muito. Foi bom...
      Abraço.

      Excluir
  4. oi oi
    Eu amo esse anime >////////////////<
    eu tive de ler o mangá. a relação deles vai ficando cada vez mais fofa *-----*

    (eu acho que é melhor que o kimi ni no todoke)

    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também passei a gostar bastante...
      Bem, o que acontece é que passei muita raiva com Kimi ni Todoke, esse não, por isso eu acabo preferindo mais esse do que KNT.
      Abraço.

      Excluir
  5. Na verdade, faz um tempinho que assisti esse animê. Mas, se bem me lembro, sairam dois shoujos com romance naquela temporada. Esse era o mais promissor. Só que o casal se desentendia demais. Bom, os dois super novatos nessa coisa de namoro.... Nenhum sabia ao certo como se portar. O Yamato não se deu conta de suas ações. A Mei não conversou com ele sobre isso. Ainda bem que, no final, as coisas se ajeitaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, entre os dois era o mais promissor mesmo.
      Foi realmente muito complicado essa relação entre os dois, mas graças ao apoio de seus ótimos amigos (Aiko virou minha heroína kkkk), acabou dando tudo certo...
      Um Abraço Suzi, bem vinda ao blog.

      Excluir
  6. Nossa eu acho esse anime muito fofo *-* O relacionamento dos dois é muito lindo, e o Yamato é muito carinhoso com a Mei *-* e também muito paciente e-e
    Acho que o que mais gosto no anime é o carinho que um dá para o outro, isso é muito fofo! kkkk sério.
    Ele cuida da Mei como se ela fosse a coisa mais importante do mundo para ele, e eu gosto muito disso. É um relacionamento invejável e-e Acho que qualquer um gostaria de estar em um parecido rs
    Não achei o Yamato tão egoísta, mas as vezes a Mei era bem bobinha, e não expressava o que sentia.

    Gostei muito do anime, mas por incrível que pareça não gostei de Kimi ni todoke ;/
    Sonho-oriental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente qualquer um desejaria estar em um relacionamento tão carinhoso como esse.
      A maneira com que um se preocupa com o outro é muito bonito.
      A principio Yamato realmente foi muito egoísta, eu senti raiva dele quando ele beijou ela daquele jeito e depois falou que era só para espantar o cara, e me deu mais raiva ainda depois que ela disse que era o primeiro beijo dela.
      Mas... Graças a grande sabedoria da Aiko-chan, o final do anime foi perfeito.
      Abraço.

      Excluir
    2. Aiko-chan A personagem que só dá fora no próprio "namorado atual" mas ela é um exemplo de amiga salvadora de relacionamentos rsrsrs OH a sabedoria de Aiko nossa mestra no amor

      Excluir
  7. Olá Diego-kun, ouvi falar do teu blog pelo blog da Demon-chan e decidi vir dar uma vista de olhos.
    Gostei muito (por isso estou seguindo).
    Na verdade és mais um concorrente para o meu Jornal. Brincadeirinha!!! Está muito bom.
    Não sou daquelas pessoas que pedem para seguir de volta por isso se quiseres agradeço apenas uma visita. O meu blog é o Jornal Anime.

    Também já vi sukitte, tenho de admitir que chorei XD É um anime muito fofo.
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk sim, a Demon baixou o programa de desenho aqui no blog. Parece que ela gostou kkk.
      Ela vai postar os desenhos lá quando estiverem prontos.
      kkkk vlw...
      Teve uma cena lá que realmente n deu para segurar.
      Abraço.

      Excluir
    2. Respondi ao comentário lá no JA e deixei o link do site onde faço os mangas para veres.

      És dos poucos rapazes aqui pela blogosfera. Não sei porquê mas no final acabam sempre por ir embora.

      Excluir
  8. Olá Diego!

    Vim aqui de novo ^^ Eu lembro de ter comentado em alguma postagem, só que não estou lembrando qual era... D= ou será que deu erro e acabou nem publicando.. Enfim.

    Adoro história assim, que acontece na realidade, percebe que o texto que escrevo é bem realista mesmo. As vezes sinto muito cruel de escrever essas coisas, mas eu era tão sonhadora no passado que isso acabou se machucando ^ ^ Mas sabe de uma coisa? Se não tivesse sofrido, provavelmente hoje em dia eu continuava ser mimada, boba, sonhadora idiota.

    Então não se preocupe sobre a traição, pois que bom que vc não continuou com essa pessoa, vc vai perceber que terá tanta gente humilde que nem dá para contar com os dedos. haha xD

    Kiss

    tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o seu primeiro comentario Mie, bem vinda.
      Concordo, se eu também não tivesse passado por aquilo tudo, eu ainda seria uma pessoa muito ingenua. Eu ainda não encontrei a outra posta do fio vermelho, mas um dia minha vou achar minha metade.
      Obrigado Mie...
      Abraço.

      Excluir
  9. Esse anime é muito lindo,eu gostei bastante é tão ,tão fofoooooo.Minha amiga assistiu esse anime também kkkkkkkkk foi engraçado muito engraçado,ela vomita muito arco-íris e tals kkk,eu lembro que ela assistiu Bleach e na escola ela estava revoltada falando: Pow o anime acabo e nem rolo nem 1 beijinho cara,nem 1 beijinho?!Nem um abraço kkkkkkkkk,falo nada kkk.Mas esse anime é realmente muito bom,quem dera que um dia isso acontecesse na vida real,se acontecesse comigo,melhor fugir do país que é macumba,ou o fim do mundo está próximo kkkkkkkkk.Mas enfim,gostei muito do post uahauha.
    Vou ficando por aqui
    Bye!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse um relacionamento tão carinhoso como esse... Eu sou um cara bem atencioso e carinhoso sabe, a unica coisa que falta é alguém na minha vida para dedicar todo esse carinho. Um dia eu encontro kkk.
      Eu também adorei mesmo o anime. Teve uma cena que eu chorei muito mesmo, foi triste mas ao mesmo tempo foi muito bonito.
      Abraço Uryuu, que bom que está de volta.

      Excluir
  10. Hello Diego *OOOOOOOOO* uhuuuuuuuuuuul vou poder passar por aqui agora u..u , to podendo dormir em casa mesmo ueheuehe '

    Esse anime é muita fofura *¬* , tipo os dois já ficaram namorados tão rápidos , maioria dos animes sempre os protagonistas ficam juntos só no final e.e
    E a Mei era tão pura u...u , kkkkkk só foi estranho o jeito do cara começar a se interessar nela , daqui a pouco vai sair menina por aí chutando guri pra ver se não ocorre o mesmo kkkkkkkkkkkkk

    Aaah e realmente o Yamato era um abestado as vezes u.u , a Mei também pois não falava nada e aceitava tudo ! Ainda mais quando aquela guria idiotinha lá fica encarando ela pra poder aceitar tudo U...U , todo shoujo sempreeeeeeeeeee tem que ter alguém pra atrapalhar ç..ç . O que me dá mais raiva é quando os protagonistas ficam quietos quando alguém intimida eles , se pelo menos demonstrassem estarem nem aí até tudo bem e...........e

    Abraços xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sempre tem que ter alguém para atrapalhar... O relacionamento dos dois aconteceu bem rápido, então a unica coisa que a autora poderia fazer para deixar a historia interessante, era colocar barreiras para o amor dos dois e foi o que aconteceu. Mas dava muita raiva quando aquela coisinha ficava encarando a Mei daquela maneira... Mas a Aiko, minha heroína nessa historia percebeu e cortou ela bonito na sala de aula. Huhuuu.
      Abraço Nanda-chan

      Excluir
  11. Ahhhhhh to aqui escrevendo o mesmo comentário pela segunda vez(fechei a aba sem querer TT^TT ).
    Enfim,Kyaaaaaaa Kimi ni todoke e sukitte ii na yo são um dos meus animes FAVORITOS!Com certeza você possui um ótimo gosto para animes!
    Amei muito o desenvolvimento de cada personagem,principalmente da Mei, se formos comparar a personalidade dela no primeiro episódio e no último percebemos uma grande mudança(ela foi se abrindo aos poucos e se expressando melhor),me agradou também como aos poucos o Yamato deixou de ser meio abestado,porque eu também fiquei com raiva dele algumas vezes(principalmente no episódio que ele janta no apartamento daquela nojentinha lá afffzzz esse tipo de garota me da nos nervos,eu tina vontade de esquarteja-la).Uffa momento psicopata OFF.
    Enfim um abraço e continue com o ótimo trabalho ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk né... O Yamato era muito abestado do incio para o meio do anime, depois que ele viu a Mei naquele estado, tremendo daquela maneira catando as peças e que ele se deu conta do peso das ações dele na Mei.
      Mas no final eu achei muito bonitinha a preocupação dos dois um pelo outro kkkk.
      Gostei muito do anime.
      Abraço Hinata...

      Excluir
  12. "Quem gostou deKimi ni Todokevai gostar..."
    Opaa então já virei fã kkkk'
    Interessante é que quando olho pra história consigo ver um mangá...não um anime...Ah não sei explicar .____.
    Como se combina-se mais como mangá >.< Enfim vou assistir sim. Caçadora de shoujo modo ativar!!! Mofar! Não pera! kkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o bom e que as coisas acontecem bem mais rapido que Kimi ni todoke, o primeiro episódio de Sukitte ii na yo equivale a 10 capitulos de kimi ni Todoke kkkk.

      ""Caçadora de shoujo modo ativar!!! Mofar! Não pera! kkk'"" Em? kkkkkkkkkkkkkkkk.

      Abraço linda.

      Excluir
  13. GEENNTE!!!Diego-kun,vc é um ser precioso,sabia?Um garoto gostar de shoujo é realmente mt impressionante,vc é o 2° q conheço e olhe lá ahsuahsuahsu.Eu assisti esse anime em um único dia!!Tipo,eu me coloquei em cada situação q a Mei passava kkkk~eu me espelho muito nela,somos bem parecidas,digamos huehuehe.O primeiro ep foi lindo,gente *O*,e foi a partir dele q eu fiquei viciada,é perfeito d+++.Ah,Diego-kun,recomendo Kaichou wa maid sama,é um ótimo shoujo tbm *O*,acho q suki tte e ele ficam empatados ashuahsuashu.Eu adorei sua resenha,Triptaka-kun *O*,nunca q eu soubesse q meninos escrevessem assim kkkkkkkkk,ñ sou machista ñ tá :3,só q é d+ quando encontro meninos assim.Bju-bju,Triptaka >3<

    ResponderExcluir

Postar um comentário