Primeiras impressões - Seikoku no Dragonar e Mahouka Koukou no Rettousei.

Yoo mina! Demorei um pouquinho para voltar a postar, porque eu estava com um probleminha no meu blog que eu estava tentando arrumar, como tudo deu certo estou aqui novamente, então nesse post vou falar de mais dois animes dessa temporada que me chamaram atenção nessa maratona de lançamentos... Seikoku no Dragonar e Mahouka Koukou no Rettousei.
Seikoku no Dragonar é um anime de ação e fantasia, foca um pouco no fan-service, mas isso não afeta em muita coisa. A animação me lembrou muito "Zero no Tsukaima", o design dos personagens ficou muito parecido, principalmente a dos protagonistas, a Eco (garota dragão tsundere), é muito parecida com a Louise (de La Vallière kkkk, acho que escrevi certo kk.), tomara que fique que só o design dos personagens mesmo, pareça com Zero no Tsukaima.

Eu gostei muito do protagonista o "Ash Blake", gostei muito de como ele foi caracterizado, tipo o garoto problemático da academia, mas ele também é um cara legal que não desejou nada daquilo para ele (E quem desejaria não é verdade?). 

Bem o anime conta a historia de um Garoto Ash Blake,  que estuda em uma grande academia que treina humanos a domarem dragões para serem seus companheiros, mas ele é diferente dos outros estudantes, ele é o unico da academia que não tem um par (Dragão), ate que certo momento durante uma disputa da academia seu par nasce, e para a surpresa de todos, seu dragão nasce na forma de uma linda garota tsundere.

Sinopse: Entre os estudantes de uma academia onde humanos aprendem a domar e treinar Dragões para serem seus companheiros há um garoto muito especial; ele pode montar em qualquer dragão. Porém, algo extraordinário acontece quando surge seu futuro parceiro…

Enfim, gostei muito do anime, a história está tendo um desenvolvimento legal ate ao momento, e é um dos animes que com certeza vou ver ate o final.


Mahouka Koukou no Rettousei é outro anime dessa temporada que estou acompanhando, você fica bastante ligado ao anime somente por assistir o primeiro episódio, mas quem não leu a obra original vai ter um pouco de dificuldades em entender como a magia funciona, e eu também senti falta de uma explicação melhor do que foi mostrada sobre o nosso protagonista Tatsuya, ate um certo momento minha colega que está assistindo as estreias comigo achou que ele não podia usar magia, mas não é bem assim, e eu espero que o anime deixe isso um pouco mais claro.

A animação está ótima, e gostei muito do design dos personagens, acho que esse romance não vai dar em muita coisa. Mas o anime tem um enredo muito bom, tem potencial, mas a estreia não me empolgou nenhum pouco, eu acabei gostando mais do anime pelo segundo episódio que foi bem mais movimentado que a estreia.

Eu gostei muito dos protagonistas os dois são bem diferentes um do outro, Tatsuya e aquele tipico personagem serio e misterioso (tenho certeza que aquele cara está escondendo algo), já a Miyuki é mais emotiva e eu tive a impressão de que ela gosta do irmão (Em? fazer o que né.), o que é mais legal é que ela se zanga no lugar do Tatsuya, e como se as emoções dele fluísse para as outras pessoas atraves dela, porque o Tatsuya é realmente muito serio. Mas conseguimos dar boas risadas com as patadas dele kkkk.

Mas um detalhe que me irritou profundamente durante o primeiro episódio do anime foi o fato da nossa querida Miyuki não parava de dizer:

ONI-SANNN!!!!!!!!

Serio cara, estava muito irritante ouvir a todo momento ela dizer Oni-san, mas eu perdoei esse detalhe porque isso é uma maneira dela mostrar coo ela é fofa (Ate parece ¬¬)...

Sinopse - Magia e coisas do gênero são consideradas lendas ou contos de fadas, mas nesse anime a magia é nada mais nada menos do que tecnologia, em vez de conjurar feitiços os usuários que são capazes de usar magia usam um dispositivo chamado CAD (Dispositivo de Assistência à Conjuração), com esses dispositivos é possível realizar qualquer ritual. Tatsuya Shiba e a irmã dele, Miyuki Shiba, começam a estudar na Universidade Federal de Magia Afiliada. Os estudantes são separados em salas conforme o desempenho deles. Os estudantes com melhor desempenho vão para a Primeira Turma, os "Valorosos", enquanto os estudantes com menor desempenho vão para a classe "Insignificantes" e ficam na Segunda Turma. Miyuki, que atingiu a melhor pontuação, é escolhida representante de sala, enquanto Tatsuya, foi bem no teste teórico, mas teve péssima nota no teste prático, e ficou na Segunda Turma.

É um anime que eu vou acompanhar porque eu gosto muito de animes com batalhas magicas kkkk.


Mina-san... Logo mais vou estar postando os dois aqui no blog.
E amanha vou falar sobre mais dois animes.
Ja nê.

Comentários

  1. Bom, eu não vi Seikoku no Dragonar, mas eu vi Mahouka, eu li o primeiro capítulo da light novel em inglês, e sim, a estréia não me impressionou em nada, ficou meio confuso, e a relação entre os irmãos se pareceu muito incestuosa, a ponto de chamar ele de Onii-sama e corar a cada palavra do cara, e bem, é óbvio que ele tem um segredo, tem que fazer parte do clichê, eu vou ver mais 2 episódios, se não me agradar eu droppo, pois eu não to esperando muito do anime.
    ~Nippan~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente estava afirmando que Mahouka Koukou no Rettousei, seria o melhor lançamento da temporada, porque a LN é realmente muito boa, mas o lançamento não foi tão bom assim, eu comecei a gostar mais quando eu vi o segundo episódio.
      Abraço.

      Excluir
  2. kkkkkkk seeei "ONII-SAN! ONII-SAN! ONII-SAN!" ahsuahus
    Ultimamente so tem animes fan-service saído... '-'

    Bom nao conheço, sou mais de anime shoujo mesmo ahsuahsuhau mas tbm sou de alguns shonen's vou pensar se coloco na lista kk

    0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, mas nesse anime o Oni-san, foi exagerado kkk.
      Vc gosta de shoujo tmb né, quem sabe hj eu posto mais dois animes, e entre eles tem um bem legal kkk, aguarde.
      Abraço.

      Excluir
  3. Tem razão,o Tatsuya é aquele cara serio e misterioso(com certeza ele é o mais forte da Universidade),com toda certeza vou acompanhar esse anime.Eu não ia assistir esse Seikoku no Dragonar mas pela sua critica vou dar uma olhada,vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né... Ele é aquele tipico personagem foda de um anime, estou maluco para assistir o próximo episódio e ver como ele vai se sair no comitê de disciplina. Sim, assista é muito bom.
      Abraço.

      Excluir
  4. Como já disse, achei muito bem notada sua observação quanto a Dragonar e Zero no Tsukaima. ^_^ Realmente se parecem, apesar de que eu pessoalmente prefiro o jeitinho de Dragonar...

    Quanto a Mahouka, eu também não li a obra original (pelo menos até agora!), e não tinha entendido muito bem se o Tatsuya podia usar magia ou não, mas isso se esclareceu um pouco no segundo episódio. Eu gostei dos irmãos (apesar do incesto, que não curto...) mas o resto do elenco não me agradou muito. Não sei se vou ver mais um ep - simplesmente porque a produção é boa! - ou se vou direto pra LN...

    Até mais! o/

    - Chell
    http://notloli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas realmente a Ceo, a garotinha tsundere, parece muito com a Louise. Eu vou acompanhar para desvendar aos poucos os mistérios do Dragão e da marca dele. Vai ser legal.
      Sim, no segundo episódio mostrou que ele pode usar magia sim, mas não no memso nivel que a irmã eu acho.
      Abraço.

      Excluir
  5. Ele mudou o Lay de novo *vamos aplaudir*
    Desculpa pela falta de comentários meus por aqui, meu tempo tá igual ao senso de direção do Zoro: Não existe! -porque comentário da Hari sem zuêra, não é da Hari-
    Logicamente não conhecia estes animes, você sabe que eu espero a poeira baixar para começar a assistir -wat? Tô falando muita coisa sem noção nenhuma ultimamente-
    Ao ler seu post me atrai pelos dois animes, principalmente o primeiro, mas ODEIO, vou até repetir: ODEIO animes com fan-servise. Você não tem noção o quanto eu odeio, e nem ligo se o fan-servise é feminino, masculino ou hermafrodita, continuo odiando, pra mim se o anime é bom, ninguém vai vê-lo para ver fan-servise -ou não-
    Gostei demais de Mahouka Koukou no Rettousei, talvez eu assista ele assim que arrumar tempo -leia a piada do Zoro de novo... Ou não-, gosto de magia e purpurina -falei, estou totalmente sem noção nenhuma-
    Desculpa o comentário minúsculo, eu zoaria mais aqui, mas tenho muitos blogs para comentar em pouco tempo o/

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, ficou bem né...
      Tem alguns animes onde há fan service mas, que se adapta bem ao anime, esse é o caso desse.
      Mas tem muita gente mesmo que passa longe desse tipo de anime, mas alguns são realmente muito bons kkk.
      A unica coisa que me irritou em Mahouka Koukou no Rettousei foi o tal do Oni-san a todo momento, isso irrita kkkkkkkkkkk, fora isso o anime é 10.
      Abraço Haari.

      Excluir
  6. Seikoku no Dragonar achei os personagens bem bonitinhos e a historia parece que vai se desenvolver bem só achei meio hentai exagerado no primeiro episodio tadinho do garoto (fico tipo aquela cara de assutado tadinho kkk) só não sei se vou consegui assistir ate final :/
    Já o segundo to amando falando serio amo anime com armas e ação principalmente e também fiquei bem confusa no começo como que funciona a magia (tipo não li nada o manga). concordo com você que "Tatsuya é misterioso (tenho certeza que aquele cara está escondendo algo)" só que quero saber o que? (eu tipo soutando aquelas risadas malignas), já irma dele achei fofa mas meio enjoa dela umas partes, achei também que irrita essa coisa de "oni-san" para lá e pra cá mds.(só achei que ela meio safada em? ela tem outras intenções com irmão dela, tipo ela quer que ele seja mais que um irmão tipo assim :P)
    kissus You Like?

    ResponderExcluir
  7. Mahouka Koukou no Rettousei é o único que estou a acompanhar desta temporada, e apenas o fiz porque diziam que seria o anime do ano. Eu não leio o mangá, e no primeiro ep, fiquei um pouco desiludida e exatamente com a mesma sensação que você: bastante parada, explicações confusas, "Onii-san" por todo o lado... Aff! E sim, ela gosta do irmão. Mas como a arte era linda, o irmão lhe dá patadas a toda a hora (rio tanto nesses momentos >.<), e o protagonista até me pareceu interessante, acabei por ver o segundo ep. Quem me convenceu muito mais. Agora, tenho a certeza de que irei ver todo o anime, e provavelmente até acabarei por gostar bastante dele :)

    ResponderExcluir
  8. Mas compensa ver Mahouka afinal achei a sinopse interessante quando vi, mas só vi o comecinho do primeiro ep e fiquei meio desanimada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário