Capitain Harlock: Space Pirate - Prepare a pipoca

Yoo... Dez dias sem postar, e eu acho que vocês já sabem porque eu fiquei esse tempo sem postar. Como sempre quando eu sumo assim é porque eu fiquei repentinamente muito ocupado, e como todo brasileiro eu deixo uma coisa ou outra para ultima hora ashuashua. Terminei o que eu tinha para fazer e agora estou aqui novamente.

Primeiramente, a lista de animes para a temporada de Outono 2014 foi atualizada, eu dei uma revisada em algumas das legendas e consertei alguns erros de tradução, não revisei todas ainda, mas estou trabalhando nelas. Novos animes foram adicionados a lista também, alguns deles já estavam confirmados a algum tempo mas eu ainda n tinha tido tempo para coloca-los, então para acessar a lista da temporada anime de outono 2014 click aqui.

Agora vamos ao que interessa, hoje de madrugada eu assisti um filme muito bom mesmo chamado, Harlock: Space Pirate. Esse filme é baseado na Obra do mangaká Leiji Matsumoto nos anos 70 (Faz um tempo em galera kkk), a animação foi transmitida aqui no brasil pela extinta TV manchete nos anos 80.

Em 2009 a Toei anunciou que estaria produzido um filme em CGI baseado neste personagem, tendo uma grande equipe responsável pela produção deste projeto com direção de Shinji Aramaki (Appleseed) , roteiro por Harutoshi Fukui (Mobile Suit Gundam Unicorn). Foi investido mais de 30 Milhões de dólares, após alguns anos de produção foi lançado para os cinemas em 7 de Setembro de 2013.
O filme nos mostra um futuro distante, em que a humanidade se espalhou pela galaxia, estabelecendo colonias em planetas distantes, já eram 500 bilhões de habitantes pelo cosmos, mas os recursos se esgotaram e os índices de natalidade despencaram, a raça humana entrou em uma era de declínio. Um movimento começou a pregar a volta a mãe terra, no entanto o planeta não poderia suportar tamanha repatriação épica. Um conflito longo e sangrento pelo direito de voltar a terra eclodiu e ficou conhecida como "a guerra da volta ao lar". 

Um novo corpo governante chamado comunhão Gaia, emergiu para dar fim a guerra. A comunhão declarou a terra como santuário eterno e ninguém tinha passagem garantida, a terra foi usada como simbolo de ordem que podia ser avistada de longe, enquanto os colonos de planetas moribundos esperavam pela morte. Mas houve um homem que resistiu, que continuou a se aventurar no abismo do espaço, um pirata imortal, que provocou e saqueou naves da federação nos últimos 100 anos. O mais procurado pela comunhão Gaia... Capitão Harlock.

A bordo da espaçonave Arcadia, o pirata exilado, Capitão Harlock luta, junto com sua fiel tripulação, pela liberdade dos exilados e pelo retorno à Terra. Em um futuro onde a desesperança toma conta das pessoas, Harlock encontra um menino e o abriga em sua nave. No entanto, esse menino foi mandado para assassina-lo.
Para esse filme a história de Harlock foi recriada, buscando manter a atmosfera que a obra clássica propõe. Harlock continuou o mesmo... Com seus ideais, sua personalidade e todo aquele seu ar heroico. Algumas coisinhas sobre sua história foi mudada, e isso o tornou um verdadeiro mito.

O filme é longo, tem quase duas horas de duração, a animação tem uma qualidade incrível e feita toda em CGI, fluida e bem adaptada a arte de Leiji Matsumoto. O filme ser incrível mas, eu achei que fora o Capitão herlock, os personagens são meio rasos, foram pouco aprofundados. Mas mesmo assim o filme ficou ótimo.

Assista você também e veja a história do grande capitão Harlock, um homem honrado e um grande estrategista, que dedica sua vida a lutar contra um governo opressor e pela liberdade ao lado de sua leal tripulação.


O filme esta disponível na Netflix: Harlock: Space Pirate
Aqui você vai baixar ele em Japonês, legendadado em PT: BaixeTurbo
Aqui vai baixar ele dublado em PT (A dublagem do filme é ótima): Baixe de Tudo
Online Dublado:: Aqui 
Obs:: No inicio do filme, será exibida uma breve história em Inglês para vocês lerem, se vocês não dominam essa língua, leiam esse post primeiro.

Finalizando mais um post.
Então essa foi minha dica de um excelente filme para vocês
Ate a próxima minna!
Abraço!

Comentários

  1. Amei os graficos do filme xD
    Eu acho que vou assistir ele ainda hoje >.<
    Histórias com piratas e sempre muito legal u.u

    Blog || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A animação é incrível mesmo Hina... Assista que você não vai se arrepender.
      As batalhas espaciais são d+
      Abraço.

      Excluir
  2. Olá! o/
    Muito bom os traços dos personagens!
    Irei assistir! E é verdade...brasileiro deixa tudo por última hora XD

    Abraços ~

    http://umachocolatralouca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O design dos personagens ficou muito bom...
      Comparado ao capitão Harlock da série original, esse esta muito mais dark, muito mais épico.
      Abraço

      Excluir
  3. Yoooo beleza!?
    Bom brasileiro que é brasileiro sempre deixa tudo para última hora XD
    Enfim, o filme parece ser ótimo! Já está adicionado na minha listinha, mas por ser longo terei de deixa-lo para o fim de semana.
    Curti muito o trailer, só queria que tivessem mostrado a voz do capitão.
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz... KKKk, sé não for assim n é brasileiro kkkkkkkk.
      O capitão quase não fala, ele é bastante reservado, mas eu posso dizer que é um Tibre de voz bem interessante, combino com ele.
      Abraço.

      Excluir
  4. Parece ser um bom filme, achei interessante, vou fazer o download, assim posso ver na tv :D
    gosto de obras assim.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando entrava nas cenas das batalhas espaciais eu aumentava bem o volume, é muito top mesmo. Domingo vou postar um outro filme muito bom também, aguarde...
      Abraços

      Excluir
  5. Primeiro eu tinha lido "o filme foi produzido na década de 70..." Minha reação: pera, isso não pode ser, muito menos com estes gráficos perfeitos! Só depois reli a frase e vi que a obra é que era dessa data. E já agora, não são só os brasileiros que deixam algumas coisas para última da hora, portugueses também kkkkkkk Vou ver o filme, tenho a certeza de que gostarei, e se não comentar novamente aqui é porque provavelmente pretenderei resenhar no meu blog mais cedo ou mais tarde. Jaa!

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Já adicionei na minha lista da Netflix, assim que for possível eu assisto e te falo o que achei :3

    Beijos, Twi ♥ ID.

    ResponderExcluir

Postar um comentário