Espaço Otaku | Home About Parceria Contato

Ookami to Koushinryou ( Spice and wolf )

💬
Yoo... Eu tinha que ter postado ontem mas, comecei a fazer um curso para aprender a programar em Delphi. É tudo bem complicadinho porque eu estou lendo muita coisa ao mesmo tempo misturando Lógica da programação, com banco de dados e análise (Meu cérebro esta quase super aquecendo kkkkk). Para melhorar tudo isso, ando tendo noites péssimas, não estou conseguindo dormir direito, e hoje mais cedo quando eu consegui pegar no sono, meu pai entra com tudo no meu quarto, me dando um surto enorme, resultado... Fiquei com muita dor de cabeça (E ele só queria uma caneta emprestada -.-").

Só mais uma coisinha antes de começarmos a falar sobre o anime... Essa semana eu não postei o comentário do manga Naruto, minha faculdade começou essa quarta-feira e eu tenho que me reorganizar um pouco para não prejudicar meus estudos. Mas pelo que eu vi no capitulo 689, capitulo que vem será um provável final para Kaguya (Tomara, não aguento mais esse arco).
Domingo dia 17 eu terminei de assistir um anime muito bom chamado "Ookami to Koushinryou", ele é um pouco antigo lançado em 2008. Eu já havia visto algumas review sobre o anime em alguns sites e blogs, mas eu não fiquei muito empolgado com a sinopse então fiquei meio que com preguiça de assistir ao anime. Mas ele me surpreendeu muito, a primeira temporada é um pouco mais parada, e começa a melhorar do meio para o fim.

O anime conta a história de Kraft Lawrence, um mercador nômade que tem o sonho de conseguir dinheiro o suficiente para construir sua própria loja e assim, encontrar uma esposa. Seus planos mudam um pouco quando algo inesperado acontece, ele acaba conhecendo uma mulher que entrou em sua charrete e estava a dormir em meio as peles. Logo ele descobre que ela e a deusa pagã da colheita chamada Horo, fazendo com ela um acordo, levá-la para sua terra natal, ao norte, e com isso ela também poderia conhecer o mundo (ela tem 600 anos e ficou ajudando uma vila na colheita de alimentos). 

Lawrence e Horo começam sua jornada, logo ele descobre que Horo é de grande ajuda para as suas negociações (Mas ela causa algumas confusões também) graças a sua grande sabedoria"sabedoria". Horo, a Sábia Loba. Click nas imagens para obter uma melhor visualização.
   
Nos acompanhamos os dois em diversas negociações com vários comerciantes, e vemos o quão espertos são e o quanto o sistema de comercio da era feudal era complicado, e vemos também o poder e influencia que a igreja tinha naquela época. Eu me perdi em vários momentos durante algumas negociações em ambas as temporadas kkkk, é realmente um pouco complicado. Ookami to Koushinryou tem um ritmo lento, as coisas acontecem devagar aos poucos, principalmente o romance entre Lawrence e Horo na primeira temporada, já a segunda é um pouco mais emocionante que a primeira, as negociações são mais tensas e o romance já está tendo um desenvolvimento melhor.

Cada um tem uma personalidade marcante, Horo como uma mulher direta, esperta e que sempre consegue o que quer. Enquanto a Lawrence, também é esperto e confiante, mas um pouco idiota as vezes. O anime tem uma qualidade muito boa, com traços suaves e uma animação bem fluida, belas paisagens e grande riqueza de detalhes da época. O design dos personagens também ficou muito bom.

O anime tem algumas cenas de ação, mas o interessante mesmo é ver como os dois conseguem escapar de várias armadilhas que encontram em seu cominho. Ah! Uma coisa importante, o Lawrence é só um comerciante, não vão esperando um macho alfa com uma bela habilidade em lutas protegendo a Horo não kkkkk, a Horo salva ele de grandes encrencas em um grande numero de vezes :)
   
Provavelmente a maioria de vocês vai gostar bem mais da parte romântica do anime do que da parte inteligente e esperta nos negociações, ate porque essas negociações são realmente complicadas. A primeira temporada eles ainda estão se conhecendo pessoal, o romance é meio parado, já na segunda as coisas começam a melhora.

Recomendo essa animação para vocês, é agradável e consegue te prender, você fica curioso para saber qual será o desfecho de cada situação.

Você pode encontra-lo para download aqui..: Anbient
Online aqui..: AnimeQ

Então é isso ai minna...
Ate o proximo post!
Abraço.

15 comentários:

  1. 689?! Mds quanto capitulos isso vai ter no final? Credo o.o' (Sei sei, One Piece e outros animes sao maiores ahsuahushaus)

    Ahhh eu to pra ver esse anime desde que eu criei o meu blog! Nossa.. isso me faz pensar que a minha lista continua enorme e quase ne mudou depois de 3 anos... ._.'

    "ela tem 600 anos" WUT?! º-º
    Well.. é uma deusa neh, entao... -q-

    Waaa, entao eu vou curtir a segunda temporada?~ *-*

    Tipo, ela é meia loba ou raposa? É que me parece uma loba mas o nome do anime (na minha lista -q-) é "Spice and Wolf" o.o'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né... Naruto está grande e provavelmente ainda vai ficar muito maior.
      O anime é ótimo, fiquei rodeando ele furante muito tempo para assistir, kkk.
      Ela não é uma Deusa, Deussaaaa... Ela só é uma Loba sabia, com grandes poderes. Os moradores que ficaram adorando ela como deusa quando ela ajudou na colheita.
      Sim, a segunda temporada é ainda melhor.
      Ela é uma LOBA.
      No inicio eu também pensei que era uma raposa, depois que eu assisti e que eu fui prestar atenção no nome do anime kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Abraço.

      Excluir
  2. oi oi
    é bem típico dos pais fazer o maior alvoroço por uma coisa bem pequenina (infelizmente acho que é uma doença incurável)

    Eu amo esse anime!!! Assistiu pouco depois de ter sido lançado (foi o começo da minha adoração por raparigas com orelhinhas <-- agora até parecia um pervertido a falar :P)

    O romance entre eles é bem paradinho mesmo, porém eu shipo muito Horo x Lawrence

    Tens razão as negociações sao bem confusas (principalmente a ultima)!!

    Xau xau :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né kkkk...
      Aquelas negociações com o sistema da época fritavam minha cabeça kkkkkkkkk, era tudo muito confuso.
      Abraço

      Excluir
  3. Não vou falar do seu cursinho isso seria demais para a minha mente -.-"
    Mas não dormir e ser acordado desse jeito, credo! Se fosse eu era para andar com humor de demónio o dia inteiro!

    Quando ao anime o traço realmente me chamou a atenção e animes antigos até costumas ter histórias boas, se tiver um tempinho nas minhas férias vou ver ( pois sim você entra para a faculdade e eu entro de férias :p)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com dor de cabeça quase o dia todo, foi muito ruim.
      Eu também fiquei satisfeito com o design dos personagens e o contraste das cores, sabe, não é aquela coisa muito exagerada.
      Como assim?? Vocês entram de férias em agosto? Que doido kkkkkkkkkkkkkk.
      Abraço.

      Excluir
    2. Bem espero que hoje esteja melhor :)
      Pois foi o que eu pensei, quando são muito exagerados, acho que podem ir parar ao caixote do lixo que nem dou falta -.-"

      Não é assim tão doido ter férias em Agosto tá? Todo o mundo tem férias em Agosto, é verão... tem as rumarias locais então é perfeitamente normal.
      Mas como é Brasileiro penso que que aí não deve ser época de férias, certo?

      Excluir
  4. Yoooo beleza!?
    Affz nem me fale em noites mal dormidas, estou sofrendo o mesmo que você T-T, e para piorar tudo minha casa é pequena e minha família barulhenta, nem fim de semana consigo ter um descanso propriamente dito TT^TT
    Enfim, eu já vi algumas resenhas desse anime, mas nenhuma delas me foi esclarecedora ou bem explicada, portanto venho adiando assistir esse anime, mas depois de ver o seu comentário parece ser bom.Mas como eu assisto os animes mais pelo romance mesmo, gostaria que soltasse um spoiler para mim, por favor me diz que esse romance tem pelo menos um beijinho!? *-*
    Bom darei uma conferida nesse anime no próximo fim de semana, pois nesse já estou assistindo a dois animes ^^
    Kiss

    ResponderExcluir
  5. Olá! o/
    Poxa eu sei como é noite mal dormida e.e tem acontecido o mesmo comigo! :v
    Quanto ao anime, não conhecia! Mas gostei do enredo, e pela sua resenha, parece bem interessante, irei coloca-lo em minha lista *---*
    O gráfico parece ser muito bonito!
    E não sei o pq mas essas 3 cenas me fez lembrar de Elfen Lied e.e
    Enfim..adorei e irei assistir quando tiver tempo!

    Abraços ~

    http://umachocolatralouca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Tenho uma Tag em meu blog para ti! ^^

      Excluir
    2. Hey o/
      Tenho uma TAG para ti ^^

      Excluir
  6. Oi oi \o/ Desculpe a demora por aparecer por aqui ;u;

    Acho que nunca vi um anime desse gênero x.x Com deusas, na era feudal e tals. A sinopse realmente não me chamou muito a atenção, mas quando você falou das negociações inteligentes eu achei interessante... Ou seja, eu não estou entre "a maioria que vai gostar bem mais da parte romântica do anime" 8D Achei o traço bonito também, talvez eu assista. Enfim, vou adicionar no MyAnimeList pra lembrar de ver depois :3

    Bye bye~ Meu Mundo

    ResponderExcluir
  7. Heey!
    Eu não conhecia esse anime, parece meio parado mesmo, não sei se iria gostar de uma história assim, se bem que o romance sempre deixa as coisas melhores shausha' Não sei o motivo, mas tive a impressão de que já vi a Horo em algum outro anime x.x
    Se um dia sobrar um tempinho, eu começo a assistir esse pra ver se gosto! Gostei muito da sua resenha ficou muito bem explicada, até mais lol
    Zona Neutra

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei encantada com o anime! uma pena não ter saído até hoje a terceira temporada...

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe se terá a 3 temporada,ficou tudo muito vago no final acho que merece mais temporadas e um anime bom.

    ResponderExcluir