Toki wo kakeru shoujo - Um belo filme

Yoo... Hoje eu vim falar sobre um bom filme, provavelmente a maioria de vocês pelo menos já ouviu falar sobre ele, Toki wo kakeru shoujo - A garota que podia saltar no tempo. O filme é classificado com um Sci-fi (Ficção cientifica), mas podemos acrescentar um certo romance ao filme.

Esse filme foi exibido em 2006, mas antes tivemos uma live action em 1983, o filme é baseado em um livro que foi escrito em 1966 (Eu ainda estava vagando pelo cosmos, pensando se eu iria nascer kkkkkk). Mesmo sendo um sci-fi, não há um grande aprofundamento na tecnologia que vemos, mas o que se destaca mais, é como essa tecnologia afeta o estado psicológico da personagem. O filme é bem interessante...

Filme: Toki wo kakeru shoujo;
Diretor: Mamoru Hosada;
Roteiro: Satoko Okudera;
Novel: Yasutaka Tsutui.

Makoto Konno, uma estudante comum, mas como ela sempre acaba dormindo um tanto a mais do que devia, ela sempre acaba se atrasando e com sorte chagando em cima da hora. Tem uma vida absolutamente normal para uma adolescente de sua idade, leva a vida sem ter maiores problemas e se considera uma garota de sorte, ou pelo menos uma garota com mais sorte do que azar kkkk. Digamos que ela é uma garota um tanto quanto, estabanada -.-"

Ela está sempre ao lado de seus melhores amigos Chiaki Mamiya, um cara extrovertido e esquentadinho e Kousuke Tsuda, companheiro e prestativo. Tanto Makoto quanto seus amigos se encontram naquela fase, onde tem que escolher o que farão no futuro, e Makoto ainda não faz ideia do que fazer. Em um certo dia, que tinha tudo para ser como todos os outros, Makoto descobre ter um estranho poder de viajar pelo tempo. Logicamente a garota surtou no início, mas aos poucos, Makoto começa a entender melhor aquela situação na qual se encontrava, e começa a se acostuma com o poder que tem em mãos. Quando menos esperamos, ela já está usando e abusando de sua nova habilidade, mas logo ela percebe que um poder como esse, não pode ser usado sem que haja sérias consequências para ela, e para as pessoas ao seu redor. Como será que ela vai lidar com isso?
                     
Já faz um bom tempo que eu carrego uma frase na minha cabeça, "viajem no tempo, é para imortais ou completos idiotas" eu não me lembro onde eu vi essa frase, se foi um desenho, livro ou ate mesmo em um anime... Mas, convenhamos que depois de ver esse filme, percebemos que essa frase se encaixa perfeitamente nele.

Os personagens são bem carismáticos e são bem desenvolvidos, cada personagem te uma personalidade unica, a trama também é muito bem trabalhada. A animação é muito bem feita, de inicio vocês podem estranhar um pouco o design dos personagens mas seus olhos vão se acostumar rapidamente, e também temos uma trilha sonora leve e agradável. A Makoto me surpreendeu de várias maneiras ao decorrer do filme, mas o que mais me impressionou é que ela consegue chorar mais feio que minha irmã quando era mais nova (Só de lembrar já morro de rir haha)

Então fica aqui a dica de um bom entretenimento para seu domingo.
Quem gostou e quer assistir ao filme, aqui está o link para o download: Toki wo kakeru
Estou ficando por aqui pessoal, espero que gostem do filme... Quero saber o que vocês acharam, blz!
Um Abraço.                

Comentários

  1. Eu estava mesmo precisando de alguma coisa para fazer esse domingo..... acho que vou ver esse filme, o que á de melhor para fazer num dia friinho de chuva?
    E agora eu estou lembrando que vi algum filme em que o personagem principal também viajava no tempo, mas era inglês.... penso que em anime vai ser melhor ^^"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não há nada melhor que assistir um bom anime em um dia chuvoso.
      Assista, é muito bom mesmo, você vai ficar impressionada com o rumo que a história vai tomar.
      Abraço Rima.

      Excluir
  2. Cara parece muito bom, o post ficou ótimo também !
    Agora fiquei interessado nesse filme , vou ter que assisti
    A história parece legal, gosto de ver temas como viagem no tempo, além de ter romance e ser um Sci-fi.
    O que me deixou curioso mesmo foi quando comentou "um poder como esse, não pode ser usado sem que haja sérias consequências para ela, e para as pessoas ao seu redor. ", essa é uma parte que sempre é interessante quando se trata desses temas.
    obrigado por recomendar, até Diego !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é muito bom mesmo, e obrigado pelo elogio.
      Romance em Sci-fi é raro kkk, e esse é na medida certa. A Makoto é impulsiva, então as consequências do que ela faz, são piores ainda... Assista que você vai gostar bastante.
      Abraço.

      Excluir
  3. que dez, que dez, vou assistir, eu acabei de achar o filme, sem precisar baixar http://anitube.xpg.uol.com.br/video/30825/Toki-wo-Kakeru-Shoujo-Filme *-*, sério, amei, vou assistir, muito obrigada pela recomendação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei na anitube, mas é uma preferencia minha sabe, baixar os animes e filmes, não consigo assistir online, e muitas vezes o motivo é a qualidade.
      Assista que você vai gostar muito.
      Abraço.

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse filme :o
    Me interessei depois de ler sua resenha, deixarei baixando e irei assistir amanhã. Parece ser um pouco engraçado, filmes com viagens no tempo no início sempre são divertidos, mesmo que depois os personagens comecem a ficar mais sérios ;3
    Espero que eu goste do filme. Até!
    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só fiquei sabendo por um outro blog que deu uma dica rápida do filme.
      Assisti, no começo eu pensei em parar, mas depois... Não parei antes de saber o que a Makoto iria fazer kk.
      Muito bom, assista que você vai gostar.
      Abraço

      Excluir
  5. eu não sou fã de filmes de anime, mas esse parece ser bem legal, quando eu criar coragem eu vou ve-lo xD

    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, a preguiça sempre nos impede de fazer tanta coisa kkkkkk.
      Quando criar coragem então assista, porque é muito bom mesmo, o filme tem várias surpresas.
      Abraço.

      Excluir
  6. Eu já ouvi falar desse anime a um tempinho mas sabe quando você num dá nada por ele?
    Adorei a resenha!!
    Com certeza vou procurar para ver *O*
    Ando assistindo animes bem antigos, não custa ver esse *O*
    Agora que eu olhei bem a imagem, lembrei que vi um amv de uma música maravilhosa do anime *O*

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diego! E aí, tudo bem?~

    Então, eu já vi esse filme duas vezes até, e eu o acho simplesmente maravilhoso. É um filme divertido e leve, ao mesmo tempo em que trata de questões existenciais - como amor, claro - e conceitos tão complexos quanto viagens no tempo. Sem contar a trilha sonora, que eu pessoalmente adoro! Eu gostei do design dos personagens, e acho que é um estilo que até estava mais em alta na época. Afinal, é um filme já um pouco antigo, mas muito bom. Também recomendaria pra qualquer um!
    Obrigada pelo post!
    Até mais!

    - Chell
    http://notloli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Yooo beleza!?
    Cara faz tempos que estou para ver esse filme e sempre fico adiando, talvez esse fim de semana, ou quando me sobrar um tempinho durante essa semana, eu olhe o filme, porque adoro histórias com viagens no tampo >///////<, tanto que um dos meus animes favoritos é Steins Gate XD (porém nesse anime, tem horas que eles falam umas coisinhas um tanto complicadinhas '-').
    Enfim, nunca pensei muito sobre viagens no tampo, na verdade eu gostaria de poder voltar no tempo para relembrar um pouco a minha infância (saudades dessa época, onde só brincar já bastava Ç.Ç), porém tenho que concordar com a frase "viajem no tempo, é para imortais ou completos idiotas", se viajar no tempo fosse possível, com certeza essa seria a melhor forma de cagar com a vida '-'
    Com certeza vou assistir esse filme XD
    Kiss

    ResponderExcluir
  9. Parece fofo *-*
    Mas nem parecia uma menina... o.o'

    O melhor é q eu tenho sempre alguma coisa pra fazer mesmo nos domingos e-e'''''
    Mas valeu pela dica >-<'

    ResponderExcluir
  10. irei assistir com certeza esse filme.
    Eu gostei muito da sinopse, achei muito interessante. Eu ja tinha visto a sinopse dele antes, mas nao sei porque so agora eu me interessei em assisti-lo, talvez seja a falta de tempo rsrs.
    Gostei muito do post *----*

    ResponderExcluir
  11. LOOOOOOOL Me interessei cara *o*
    Eu gosto desses filmes que envolvem viagem no tempo e tals, as vezes pode ser confuso, mas eu acho foda xD

    - Uma fã de InuYasha

    ResponderExcluir
  12. esse filme é um dos meus preferidos. e tem uma dose de humor deliciosa. eu morria de rir com os tombos que a makoto tomava toda a vez que saltava no tempo. ah, não recordo direito do enredo porque faz um tempinho que assistir, mas tem um fato triste lá pelo final, né? alguém morre...não me recordo como a makoto tenta evitar isso. é um entretenimento com certeza. (e eu não estranhei o traço porque já vi outros filmes do estúdio.>_< ). {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
  13. a quanto tempo rs (aqui é a dona do Gaby Otaku). Acho que vou assistir esse filme, me convenceu, parece legal.

    ResponderExcluir
  14. Eu já assisti esse filme, gostei bastante mesmo
    Adorei seu post e o blog também

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu não sabia que era baseado em um livro, muito menos sobre o live action, eu assisti o file [filme ou ova, taí a questão] e amei, é muito lindo, além do drama não ter sido forçado ou aquela coisa totalmente exagerada e sem nexo.
    Amei a resenha :3
    ❃Amendoin Japonês❃

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, obrigado pela participação de todos aqui no blog, e espero que aproveitem o filme, é realmente muito bom.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário