Medaka Box - Romance, coragem e amizade.

Yoo... Pessoal, as postagens aqui no blog vão ter esse intervalo maior ate o final desse mês de novembro, é porque só faltam três aulas para finalizar o semestre na minha faculdade, e está todo mundo desesperado vendo se vai dar tempo de terminar o programa (Eu sou o mais desesperado kkk). E eu estou louco para terminar isso tudo para relaxar, postar mais e jogar legue of legends kkkkkkkk. Ah... Se alguém aqui também joga, me add lá: tripytaka.

Hoje, eu vim falar sobre um bom anime, chamado Medaka box. Esse anime estreou em 2012 e foi dirigido por  Shouji Saeki, animado pelo estúdio Gainax, e baseado no mangá criado por Nisio Isin. Primeiro confira uma palinha do que vai acontecer na primeira temporada:

Kurokami Medaka, estudante do primeiro ano, é eleita como presidente do conselho estudantil, e a primeira coisa que ela faz é estabelecer uma caixa de sugestões, mais tarde apelidada pelos alunos por "Medaka Box". Medaka incentiva os alunos a apresentarem qualquer problema para a caixa sem hesitação e promete resolver qualquer problema que lhe foi informado. Desde que Medaka ganhou as eleições como membro do Conselho com 98% dos votos, ela acaba sendo a única membro do conselho, então ela pede a seu amigo de infância, Hitoyoshi Zenkichi, para ajuda-la, assim tornando-o um novo membro do Conselho de Estudantil. Logo Medaka recrutas mais duas pessoas para o conselho, o ex-membro do clube de judô Akune Kouki como secretário e a atual membro do clube de natação Kikaijima Mogana, por empréstimo de ¥ 300 por dia, como tesoureira. Agora os membros do Conselho Estudantil passam os dias solucionando os problemas apresentados pela Medaka Box.

Esse anime possui duas temporadas, Medaka Box e Medaka Box abnominal. Quando eu comecei assistir esse anime, eu pensei que era um slice-of-life normal, mas aos poucos eu acabei me surpreendendo muito. Eu achei que o anime se tratava somente de uma garota superdotada e seus amigos tentando ajudar os alunos da academia Hakoniwa, fazendo parte do conselho estudantil, mas é muito mais que isso.
Na escola, tem a chama "classe 13" que abriga estudantes com habilidades sobre humanas, pessoas que possuem anormalidades. E muitos estão envolvidos com o plano Flask, mas o que é esse plano flask? E um projeto criado pelo diretor da Hakoniwa, visando criar o ser humano perfeito. Isso é muito interessante mesmo, aos poucos você vai vendo mais e mais anormais aparecendo, cada um com uma personalidade e habilidades diferentes.

Quando alguns de vocês forem assistir, talvez achem os primeiros episódios da série um tanto quanto chatos, mas cada um desses episódios é muito importante para que vocês conheçam os personagens, como foi o passado de cada um e o que os levou a ser a pessoa que são atualmente.


A animação é muito bem feita e o design dos personagens ficou excelente, não foi o criador, Nisio Isin, que fez a arte do mangá, o responsável por essa parte foi o ilustrador "Akatsuki Akira" (Fez um ótimo trabalho) A trilha sonora também é muito boa, gostei muito da abertura mas o encerramento... kkk, não gostei.

O ultimo episódio da segunda temporada do anime, corresponde ao capitulo 55 do mangá, de um total de 164... Eu já estou quase terminando de ler só falta 23 capítulos para que eu termine, vale a pena pessoal, tanto o anime quanto o mangá são excelentes. Quando terminarem o anime, vocês podem encontrar o mangá online para ler aqui::: Mangáhost.com-MedakaBox

Está ai pessoal, uma dica bem legal para vocês que gosta de um anime com comedia, artes marciais, ação e super poderes, juntando com um slice of life no começo da primeira temporada kkkk.

Quem se interessou pelo anime, e quer baixar para assistir pode encontra-lo aqui::: Anbient - MBox

Antes de terminar o post quero avisar que segunda-feira estarei postando a lista dos animes que já foram confirmados para a temporada de inverno 2015, é anime d+ pessoal...
Um abraço e ate a próxima.




Comentários

  1. Yoooo beleza!?
    Bem universitário que é universitário sempre é desesperado u.u, caso contrário não pode ser chamado de universitário u3u
    Cara LOL realmente tem feito fama! Aliás, desde que a capirotagem do meu irmão conheceu esse jogo ele não para mais de jogar ele, eu até estava pensando em baixar o jogo e aderir a esse mundo, MAS eu achei ele muito confuso e não curti muito a jogabilidade (muita coisa para meu pequeno e lerdo cérebro u.u), sou mais do bom e velho mário bros XD
    Enfim, sobre o anime é a primeira vez que ouço sobre ele, talvez eu assista, ainda não sei direito (pois já faz DUAS semanas que to tentando assistir Barakamon e nada de eu conseguir por causa daqueles vestibulares satânicos Ç.Ç). Esse vídeo daí era a OP!? (curti a música e ri muito do vídeo, os personagens parecem ser bem nóia das ideias XD).
    Uhuuuulllllll lista de 2015 \o/, eu sei que promete MUITA coisa XD (POR FAVORRRRRRR me diga se nessa lista está Kamisama Hajimemashita *-*, porque ouvi dizer que seria lançado dia 02 de janeiro e eu tô MUITO louca para ver essa segunda temporada!).
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, queria que não fosse assim kkkkk, porque mais um ano assim e eu tenho que fazer terapia (risos eternos). Sim, meu amigo me visionou ano passado, ate hoje eu xingo ele por causa disso kkkkkkkkkkkkkkkkk, esse trem quase sugou minha alma no inicio do ano.

      Sim, ele foi um anime que foi pouco comentado durante a temporada em que ele foi lançado, e é muito bom mesmo, principalmente o mangá dele, muito bom mesmo. Tem trechos da Op mesmo, mas é um vídeo onde um fã pegou os melhores momentos da primeira temp e juntou tudo nessa bagaça ai kkk, ficou daora.

      Sim, já está praticamente pronta, só falta eu conferir os links para ver se eu não troquei nada.
      Sim, Kamisama Hajimemashita está confirmado para essa temporada, mas ainda não se sabe a data exata da estreia, mas assim que eu souber, vou fazer um reboliço doido no G+, no twitter e no face kkkk.

      Abraço ;)

      Excluir
  2. Yo Diego-san eu amo seu blog comecei a segui-lo faz pouco tempo mas eu adorei é muito d+.Queria que vc fosse visitar meu blog e aqui está o link
    tudo-da-vida-teen.blogspot.com
    Espero que vc vá visitá-lo e eu realmente amei seu blog principalmente a sua postagem anterior que fala sobre o capitulo final de Naruto eu também fiz uma postagem sobre o capitulo final mas a minha não foi lá muito positiva pois eu achei uns pnto negativo no capitulo final e é isso eu realmente espero que vc vá lá no meu blog e que goste dele assim como eu gostei do seu ok Sayonara!!! Kissus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessy... Obrigado, me alegro muito em saber que gostas do blog.
      Sim, dei uma olhada no seu blog, e gostei, o novo visual ficou muito bom.
      Vi o seu post sobre o Naruto, e tenho que te dizer que um clichê as vezes é a melhor maneira que o autor encontra para agradar o maior numero de fãs possível.
      Abraço.

      Excluir
  3. Yo...
    Termine logo sua faculdade então, "boa sorte", e eu tinha feito um comentário gigantesco, e não sei porque não comentou, então eu coloquei um "jj" pra testar, e aí apareceu, se quiser apagar esse comentário, pra não dizer que estou ficando doida, pode apagar, eu não me importo, então esse Madoka mágica, ops kk, é que logo que vi o nome lembrei de Madoka magica, não sei porque, pois é, enfim... esse Medaka Box, parece ser legal, pena que todos os animes que parece com SAO, ou sei lá o que, que tem magia no meio, negócio de superpoderes, tem muitos eps, então, eu vou me matar, já que não dá pra me acompanhar, porque já tenho uma listinha de animes, tipo esse pra mim assistir :/, se eu tivesse um amigo otaku, talvez eu assistisse todos esses animes no sábado e domingo, ééérrr... acho que não daria certo, a Kurokami Medaka, parece a Hinata, de tão peituda, mais tem que sempre ter uma personagem pra enfatizar os meninos né? pela mor -_- isso tá errado.............................................. enfim, como eu sou péssima, as vezes, em terminar comentários, vou ficando por aqui, bay, bay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu termino ela no meio do ano que vem ^^ Mas ai eu vou começar minha pós.
      Kkkk, acontecia muito isso comigo, agora em cada paragrafo, ou a cada 3 linhas eu copio para o bloco de notas kkkkkk.
      Eu também gostaria de ter uma migo otaku aqui na minha cidade para assistirmos animes, mas infelizmente parece que sou o único otaku nessa aldeia kkkkk, mas em alguns finais de semana vou para a cidade em que meu namorado mora, e lá assistimos alguns, ele gosta muito tmb ;-)

      Kkkkk, japonês é bem pervertido quando vai cuidar desses detalhes, as personagens femininas logo serão quase isso em todos os animes.

      Abraço

      Excluir
  4. E aí rapaz !! Quanto tempo né ? Eu sinceramente , fui pega pela preguiça Ç-Ç ( tem alguma cura pra isso ??? Porque de boa, ultimamente eu estou sendo dominada por ela Ç-Ç ) , acabei demorando uma década só pra postar . Mas finalmente vim aqui tomar vergonha da cara e comentar ! u3u Espero que dê tudo certo aí na sua faculdade , pelo visto as coisas são bem difíceis nela .

    Ah e adorei o layout do seu blog ! Seu cabeçalho me traz nostalgia, eu não sei como explicar direito esse tipo de coisa, mas quando eu vejo ilustrações com cenários tranquilizantes e épicos, me traz um sentimento bom :3, dá vontade de ficar olhando ele por horas !

    E sobre o anime, o gráfico é realmente bom, o que eu fico chateada é que colocam essas protagonistas com um busto meio gigante sabe kkkkkk ? Como se japonesas tivessem isso tudo :v , mas de certa forma dá vontade de assistir , e apesar de ser slice of life , esse gênero é bom ,porque pelo menos pra mim ele traz uma sensação boa e sempre retrata cenários bonitos *00*

    E Medaka Box parece nome de jogo :V , quando vi o título da sua postagem pensei que seria algo assim kkkkkkkkkk e até o gráfico do nome do anime se parece com um jogo mesmo USHSUH

    UHUUUUUL vai vir lista !!!!!!!!! *OO* To louca pra ver se vai ter shoujos , aliás , saudades animes , faz uns quantos meses que não assisto um ...

    Abraços e até mais xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Nanda... (Nossa... E demorei muito para responder os comentários desse post kkkkk).
      Que bom que gostou do lay, deu um trabalho adaptar tudo, porque vc sabe que eu morrooo de preguiça de criar um desde a estrutura básica kkkk.

      kkkkk, eu também achei bemmmm exagerado kkk, mas isso n afeta o anime n, e pelo que eu vi, é só ela que é exagerada na frente kkkk.Nhé, parece com um jogo msm kkk, mas é só uma caixa que deram o nome dela kkk.

      ABRAÇO

      Excluir
  5. Oi Diego!
    Há quanto tempo no seu blog!!! xD

    Sii quando fui fazer o tag do playlist, até fiquei sem ideia de qual citar. Até pensei em colocar música muito zuado para tirar riso das pessoas kk Mas depois comecei a lembrar de músicas que eu gosto e acabei colocarndo mesmo assim ;)

    Sabe, tantos animes que já perdi o rumo de onde começar... hahah
    Bom, por enquanto estou acompanhando Psycho-pass2 e Kiseijuu. E estou aguardando o janeiro para Toko Ghoul temporada 2. ^^

    Mas o que está me deixando doida é que, vai lançar no cinema o jogos vorazes esperança part 1, pena que é part 1 e a segunda parte só vai sair em ano que vem... -.-

    Kiss

    ResponderExcluir

Postar um comentário