Primeiras impressões - Sakuroko-san & Comet Lucifer

Ola pessoas... Eu prometi que iria postar com mais frequência e não foi o que aconteceu, eu fiquei meio desanimado por causa de algumas coisas, mas para esquecer de assuntos desnecessários, resolvi assisti alguns animes dessa temporada e falar um pouco com vocês ^^
Primeiro vamos falar sobre o anime: Comet Lucifer. Eu achei até bem interessante ao decorrer de todo o episódio, vocês também vão ficar empolgados com ele depois que começarem a assistir.
Sinopse: No presente planeta, existem cristais preciosos chamados Giftjium enterrado na terra. Um jovem chamado Sougo vive em Garden Indigo, uma cidade de mineração próspera. O hobby de Sougo é recolher cristais raros. Um dia, ele acaba se envolvendo em um tumulto causado por seus colegas kaon, roman, e Otto, juntamente com Kaon que foi a causadora do tumulto, ele acaba caindo e se perdendo em uma profunda mina em ruinas, lá ele encontra um lago, que para eles, some do nada. E nele, conhecem uma garota misteriosa com cabelo azul e olhos vermelhos que surge de um cristal. A partir daí, a aventura começa.

É um anime que envolve ação, aventura e Mecha. Particularmente esse gênero (Mecha) de anime não me atrai muito, questão de gosto mesmo, o único anime Mecha que eu realmente gostei foi Gurren Lagann, que foi incrível.

Mas quanto a Comet Lucifer eu fiquei bem empolgado com esse primeiro episódio. A sinopse dá um spoiler bem grande sobre esse primeiro episódio, mas spoiler de primeiro episódio de anime praticamente não conta como spoiler, não sei se vocês estão me entendendo... Pensem que é uma maneira mais eficaz, para atrair as pessoas, seus colegas, amigos para assistir também.

Gostei muito do espaço onde tudo acontece, uma cidade que podemos chamar de simples, mas onde há também muita tecnologia. Mas se tratando de uma anime fantasia, isso não é muita surpresa, mesmo assim eu achei bem legal. Os personagens são muito bons também, gostei bastante do nosso protagonista Sougo e de seus amigos Kaon, Roman e Otto. Como já está citado na sinopse do anime, ele é um explorador, adora explorar uma antiga mina em ruínas e pelo que pode-se entender, está tentando provar algo em que sua mãe estava trabalhando, agora nos resta esperar e conferir do que se trata. Quanto aos seus amigos, todos são bem interessantes, Kaon que quer ser uma garota mais independente, Roman que é um legitimo Varov, e quer continuar com a tradição da família, e o que se pode perceber de Otto, é que ele é muito bom em mecânica, e dirige muito bem kkk. Agora eu estou muito curioso em relação a essa garota de cabelo roxo e olhos vermelhos, a forma com que ela é inserida no anime deixa tudo mais misterioso e me deixa cada vez mais curioso também kkk.

 Comet Lucifer imagem 1      Comet Lucifer imagen 2

É uma obra original, ou seja, feita especialmente para a animação, Yuuichi Nomura é o responsável por isso, ele participou do anime World Trigger, se eu não me engano ele é responsável por 5 episódios de World Trigger.

O estúdio é o já conhecido 8Bit, que também foi o responsável pelas animações de Grisaia e Absolute Duo. Dando uma sondada na rede a procura de mais informações, eu descobri que o projeto está atrasado, e essa informação veio a público pelo próprio diretor que não sei ao certo se foi pelo twitter ou se foi em um evento que ele disse isso. O fato é que faltando poucos mais de dois meses para a estreia, eles ainda não tinham material pronto além do script e das Previews, e isso é preocupante, a qualidade da animação que não está ruim, pode cair a medida em que os episódios forem exibidos.

Enfim, um ótimo anime... Animação com uma qualidade bastante satisfatória, o que eu espero que continue assim. Enredo com um potencial incrível e quanto a trilha sonora eu gostei bastante também, tanto a abertura quanto o encerramento do anime ficaram muito bons, gostei muito do encerramento.

Vou assistir? Com certeza, a maneira com que esse primeiro episódio acabou foi cruel kkkk, me deixou muito curioso, mas eu só vou assistir depois que ele finalizar kk.


E o segundo anime que eu quero compartilhar com vocês é: Sakuroko-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru OU Beautiful Bones: Sakurako’s Investigation (Podemos dizer que essa segunda opção é bem mais amigável kkkk.)

Sinopse: Shotaro Tatewaki é um estudante normal de ensino médio com um comportamento sério, que gosta de mostrar sua namorada Sakurako. Sakurako é uma mulher extraordinariamente bonita em seus 20 e poucos anos de uma família rica que ama "belos ossos." Os dois vivem na cidade de Asahikawa em Hokkaido, e eles se envolver em vários incidentes sobre os ossos

Depois que eu assisti esse anime eu fiquei meio confuso em relação a sinopse, será que ela deu um baita de um spoiler, ou é zueira?! Depois que vocês assistirem vocês vão entender o que eu estou falando.

Segue o bonde... Fiquei muitooooooooo impressionado com o anime, superou completamente minhas expectativas quanto a ele, eu imaginava um anime completamente diferente disso!
Pessoal, o anime puxa sua atenção, é incrível como as coisas acontecem, isso te deixa muito curioso. Tudo isso se deve a apaixonada por ossos, nossa protagonista, Kujou Sakurako-san. Ela é uma osteologista, ou seja, caça por carcaças de animais a humanos e reconstrói seu esqueleto, mas se fosse só isso estaria tudo "normal", mas ela é fissurada em ossos, por isso que eu citei "apaixonada" anteriormente, isso se tem desde sua infância. Mais adiante eu falarei mais sobre o porquê ela me impressiona tanto.

Esse é um anime que envolve mistério, mas diferente de muitos que eu já assisti, você não fica confuso em nenhum momento do anime quanto a personagens, o espaço ou qualquer outra coisa, isso se da por conta de Tatewaki Shoutarou, ele é o assistente de Sakuroko-san (digamos assim), ele narra essas informações para nós, sobre o nome dos personagens, qual a relação deles com o enredo, o que eles fazem, é ótimo, isso te deixa bem mais tranquilo para aproveitar a história. Shoutarou está sempre com a Sakuroko-san, quando ela sai para caçar ossos (Aliás, que hobbie estranho kkk), mas o que acontece é que sempre que ele sai com ela, sempre esbarram em restos humanos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru     Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

Outra coisa interessante, é que o anime é muito engraçado, quando os dois estão juntos você morre de rir, o Shoutarou é como a consciência da Sakurako, e controla ela, para que não fale ou faça besteiras, parece o dono cuidando do gato X’DD

Ela tem uma capacidade analítica incrível, ela é surpreendente. Quando ela vê um mistério envolvendo morte a sua frente, ela não fica quieta até analisar e desvendar qual foi o motivo da morte, o que eu achei muito interessante, é que na cena, pareceu muito com outro anime, Hyouka. Pessoas, ela me lembrou muito a shitanda quando ela ficava empolgada em resolver um mistério, e a animação de efeito para a cena é muito bonita.

Já que falamos de animação, vamos mais a fundo.... Muito bom o trabalho do estúdio Troyca, a animação ficou incrível, só o design dos personagens que eu não gostei tanto, porque e procurei a novel, e é mais bonito. O que me incomodou no começo foi o leve desfoque nas extremidades da tela, isso pode ser chato para algumas pessoas que forem conferir o anime, mas não leva muito tempo para se acostumar. A produção sonora também me agradou, realizada pela Dax Production.

O que eu achei estranho é que não foi exibida a abertura, e creio que nem o encerramento, pois no encerramento só são exibidos os créditos e a trilha sonora, que aliás muito bom trabalho Lantis production, que é o responsável pela produção musical do anime. Gostei bastante.

É um ótimo anime, me surpreendeu muito. Não conhecia a novel.
Com certeza vou assisti, a Sakurko é muito engraçada, sem esquecer de sua consciência que é o Shoutarou kkk. Irei assistir, e para quem gosta de mistério com um pouquinho de comédia, vão gostar muito desse anime.

Bem, só vi o primeiro episódio, e espero que esse anime não deixe de nos surpreender.
Recomendo pessoas, é um excelente anime.

E aqui posso estar sumindo por mais uma semana, ou não (Eu espero).
Abraço galerinha.

Comentários

  1. ~ apenas passando aqui para deixar o print de um comentário bem interessante de um certo alguém que prometeu algo sobre não sumir (https://1.bp.blogspot.com/-EbClo2Cw_ds/Vh-wnlmBrAI/AAAAAAAADMI/QmW-gzRQDRw/s1600/pint.png) ~

    Enfim....YOOOOOO DIEGO \O/ belezura!?

    Sabe o que é bom para o desânimo!?..........(não, juro pelas divindades soberanas do universo que eu não estava para mencionar pegação entre machos!)......CHOCOLATE E UM BOM SHOUJO <3 Sério, nada melhor para tirar o estresse ou preocupações que um bom shoujo acompanhado de doces! Aliás, falando em shoujo, cê já viu akagami no shirayukihime!? Manu, se tu achava que Kimi Ni Todoke era açucarado CÊ NÃO VIU NADA AINDA! Nossa, só estou por 2016 e a segunda temporada dessa overdose de romance açucarado com uma garota de cabelos vermelhos <3 (o melhor de tudo: SEM triângulo amoroso \O/).

    Okkss,,,acabei saindo completamente do foco da postagem, mas enfim!

    Eu estou botando uma fé soberana nesses dois animes, aliás, sobre o primeiro eu também não curto muito mechas, sem contar que meu trauma só aumentou com Aguarion Evol, MAS após Code Geass eu estou meio "VENHAM MECHAS E ME SURPREENDAM! \O/". Então, eu acho que esse anime será bacana, ainda mais se tiver algum romance (coisa que pelo visto, infelizmente não teremos Ç.Ç). Já sobre a gráfica, olha.....Vamos ver o lado positivo! Pior que a de Dramatical Murder não fica!......Ou fica!? '-'

    Já o segundo anime, a protagonista me lembrou muito a garota de Tasogare Amnesia. Enfim, fico feliz que o primeiro episódio já tenha prendido o povo, porque dependendo de como abordam essa história de mistério, a coisa fica muito confusa ou meio paradona, tipo Hyouka era muito legal (aliás, ainda estou esperando segunda temporada com Kiss u.u), mas tinha vezes que eu meio que ficava perdida naquelas teorias e raciocínios bortantes '-'

    Prevejo altas tretas com essa mulher tarada por ossos e seu boy magia que no final das contas acaba cuidando dela (mesmo sendo uma mulher de 20 anos '-')........Apesar que eu nem posso falar muito, pois não sou a pessoa mais "Wooooow como ela sabe se virar extraordinariamente bem sozinha" e.e''''''''

    Enfim, vou ficando por aqui
    Kiss

    P.s: SE VIU QUE TEM SEGUNDA TEMPORADA DE DIABOLIK LOVERS!? MANU, É DE SE JOGAR NUMA PONTE! Cara, enquanto isso Strobe Edge, Aoharaido, Kamisama Hajimemashita, Dengeki Daisy, Taiyou no Ie, berrando por temporadas e nada! ¬¬''''....(okss, Kamisama já teve a dela, mas esse daí tá merecendo mais outra u.u)....Sem contar Psycho Pass, que depois daquele filme é praticamente obrigatório uma terceira temporada!

    P.s 2: CÊ VIU QUE TERÁ FILME ANIME DE KUROSHITSUJI!? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em minha defesa, alego que essas informações foram plantadas para me incriminar :) kkkkkkk, não sério mesmo, eu n tava legal :(

      Belezura!

      kkk, esse seu vicio supero o meu em trocentos por cento X'D
      Eu só estava assistindo séries na netflix, deu para esquecer um pouco.

      Eu acho que não sai um romance nesse ai não, mas se bem que está faltando romances em meio a muita ação viu. Deixa tudo mais emocionante.

      A Sakuroko-san é d+, nunca ri tanto com uma personagem desse tipo de anime na minha vida, ela é muito sem noção. E em um certo momento a animação te surpreende em um show de cores incrível. Sério assista!

      Sim eu vi, fiquei indignado depois que eu deu uma olhada e notei que eles tinham colocado mais quatro arrogantes do caramba para ficar chupando aquela songa monga =.='' Com tantos titulos maravilhosos na espera de ma animação, eles desperdiçam dinheiro nisso -.-''''''

      VIiiiiiiiiiiiiiiiiii sim, vai ser muito legal, sebastiam já era top no mangá e no anime, mas no cinema... Vai ser melhor ainda.

      Abraço Hi-chan.

      Excluir
  2. os dois parecem pfts, adorei vou começar a assistir...... tava precisando de umas opiniões.... Beijokass

    ResponderExcluir
  3. Hello moçooooooooo u.u
    Nossa, eu não posso falar nada porque eu sumi também por um tempinho, mas no meu caso foi provas, preguiça e vontade de ver dorama e anime KKKKK. Melhoras aí pra ti amigo! Anime é bom nessas horas :DD

    Eu ia dizer que Comet Lucifer os traços me lembraram de No Game No Life, mas daí eu vi que só a guriazinha de cabelo azul/roxo tem um estilo que nem NGNL :v. Eu particularmente gosto de mecha, principalmente depois de ver Full Metal Panic, então vou adicionar o anime na minha listinha, ainda mais que ultimamente eu to querendo baixar anime <3 ~já vi charlotte~. Mesmo sendo dessas que ama um romance, ultimamente to largando ele KKKKK, tanto que eu tava nem aí pro romance em charlotte :v -q.

    Eita, eu não entendo essas pessoas que colocam um nome enorme pra anime hein, mds KKKKKKK. E achei diferente focar nessa questão de ossos, é doido como nos animes a gente encontra tudo que é coisa hein...e pera aí, A GURIA LEMBRA A CHITANDA TAMBÉM? AI MEU CORAÇÃO, EU AMO A CHITANDA, sinto que eu iria gostar dessa guria aí <3. E o Shoutarou parece ser legal também, mistério e alguma comédia no meio, ADORO!! Quando tem mistério no meio, eu sempre fico mega curiosa sabendo o que vai rolar, o que aconteceu e etc u.u.

    Abraços moooooooço <3
    Adicionei os dois animes na minha listinha, provavelmente o Comet Lucifer eu veja mais rápido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo Nandinha!
      Eu gostei bastante também, eu só estou com medo de que este atraso que houve no projeto, não faça com que a animação perca a qualidade que deveria ter.
      Você vai gostar muito desse anime Nanda, a Sakurako-san é muito legal e talentosa, vc morre de rir com a personalidade sem noção dela kkkk.
      Abraço para você também ^^

      Excluir
  4. Oi, Diiii~
    Também não curto muito animes com mechas... Slá. Não me atraem. Os que assisti não eram ruins, mas nunca me deixaram apaixonada pelo gênero.
    USIHDIFDHSUHFDI Esse lance de spoiler do primeiro episódio é comum, né? Já li sinopse que descrevia pilotos inteiros. Tipo? LOL
    Sakuroko-san parece legal. Esse eu quero assistir IUDHFIUSDHFSIUHFU Pela sinopse e nome, pensei que era algo mais sombrio. Não imaginava que teria momentos cômicos! E socorro... Quantos anos tem o namorado plmdds? lol
    Tô junto a você na trupe dos que só vão assistir depois que tiver todos os episódios UIHDFUIGHSFIUHD
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Estou bem por fora dos animes atuais (vergonha >< ) Mas agora estou voltando a assistir, principalmente por causa do meu blog. Achei esses animes interessantes, o segundo chamou bem mais a minha atenção. Vou dar uma conferida no primeiro episodio e vejo o que acho =D

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá :3~
    Também assisti Comet Lucifer e Sakurako o/
    Curti muito também o mundo de Comet Lucifer, de alguma forma é bem atrativo '-'. O único problema é que eu não fui muito com a cara dos personagens e_e~ Incrivelmente o único que eu realmente gostei até agora foi o protagonista (engraçado pq geralmente eu não gosto de protagonistas). E a garota, ela me lembra muito a Shiro de No Game No Life :)
    Sakurako-san se mostrou bem melhor do que imaginava. Juro que eu não estava dando nada pelo anime quando eu fui assistir (e isso tudo porque a protagonista me lembrou outra protagonista de outro anime que eu detestei). Mas, acabou que foi muito bom até, achei a ceninha que ela coloca as luvas meio exagerada só. O último episodio que saiu (4?) foi muito bom o/ Eu fiquei realmente querendo ver o próximo. E isso aí na sinopse, hein? Será que isso mesmo? Mas eu achei que ela tinha um noivo O_o...

    Bom, vou-me o/
    Até mais
    [ Maa Maa ]

    ResponderExcluir

Postar um comentário