Little Witch Academia - Assista com a família!

Yoo galerinha, essas postagens onde eu faço o comentário dos capítulos do mangá Fairy tail estão me dando animo para postar aqui no blog, este mês vou postar mais que o segundo semestre de 2015 kkkk. Hoje eu lhes trago uma dica incrível de entretenimento para o final de semana de vocês, estou falando dos filmes "Little Witch Academia" e "Little Witch Academia: Mahou Shikake no Parade (ou the enchanted parade)"

Sim, são dois filmes... O primeiro tem somente 26 min, e o segundo já é um pouco mais longo com seus 55min.

Little Witch Academia

Data de lançamento: 2 de março de 2013 (Japão);
Direção: Yoh Yoshinari;
Duração: 26 minutos;
Música composta por: Michiru Ōshima;
Roteiro: Masahiko Otsuka, Michiru Shimada;
Estúdio: Studio Trigger.

Sinopse: Akko tem sido fascinada por magia desde o momento em que viu o seu primeiro show de mágica. Agora, ela está na Escola de Magia Luna Nova, uma famosa escola de magia da Europa. Entretanto, ao contrário do que esperava, as lições de magia são sérias, conservativas e nem um pouco excitantes. Akko as tem achado extremamente entediantes e exatamente o contrário do que esperava. Um dia, algo que pode destruir a escola acaba acontecendo, e caberá à Akko salvar o dia!

Mais um excelente trabalho do estúdio Trigger, se vocês já assistem animes a algum tempo, lembram que é o mesmo estúdio que ficou responsável pela animação de Gurem Lagan (Aliás, que anime pessoas, qualquer dia desses trago ele aqui para o blog). A animação desse filme é muito boa, elementos clássicos e o design das personagens é muito bom, ficou excelente.

Toda a história que nos acompanhamos nesse filme, é um pouco rasa, mas isso acontece porque não há tempo para desenvolver-la. Mas mesmo assim, você fica ansioso para acompanhar o crescimento da nossa pequena bruxinha Akko Kagari, e não é só isso, você quer explorar cada detalhe do espaço, cada parte do lugar onde tudo acontece porque o design é muito bom mesmo *-*

A qualidade animação, o design das personagens e do espaço onde tudo acontece, a trilha sonora e o enredo do filme... é tudo excelente. Um filme leve e muito animado para complementar seu final de semana.

     

     


Little Witch Academia: Mahou Shikake no Parade

Data de lançamento: 9 de Outubro de 2015;
Direção: Yoh Yoshinari;
Duração:  53 minutos;
Música: Michiru Ōshima;
Roteiro: Masahiko Otsuka, Michiru Shimada;
Estúdio: Studio Trigger.

Sinopse: Akko e suas amigas Lotte e Sucy estão com alguns problemas disciplinares na escola para bruxas Luna Nova. Então, elas sofrem a punição de organizar o desfile que lembra a caça às bruxas da Inquisição. Akko se revolta com a forma tradicional que os desfiles anteriores foram feitos, e decide inovar em um novo estilo de desfile, mas a cidade corre um perigo que acordou depois de muito tempo.

Para a alegria de muita gente que gostou do primeiro, tivemos essa sequencia na temporada de outono (outubro) de 2015. E eu posso dizer que não mudou muita coisa quando nos falamos de qualidade de animação, o estúdio Trigger não decepcionou de maneira alguma, esse estilo clássico é o que muita gente sente saudade e vemos isso aliados a tecnologia e maestria dos estúdios e animadores de hoje em dia.

Mesmo continuando com um desenvolvimento meio raso das personagens, ainda temos um filme muito empolgante, e conhecemos muito mais sobre a personalidade delas nessa sequencia.

E eu peço que não se enganem quanto a sinopse, essa sequencia é ainda mais emocionante e engraçada que a primeira, não que a anterior tenha sido ruim, claro que não. Mas, como essa foi mais comprida, nos envolvemos mais tempo no que estava acontecendo com elas.

Ah, e tem um detalhe sobre ele e o anterior que eu não contei, também temos a versão dublada em português para ambos! Então você que quer começar a apresentar esse nosso mundo para seu irmãozinho(a) pequeno ou priminho(a), porque eles não conseguem acompanhar a legendas tão bem, ou simplesmente não gostam, não terão desculpa... porque a dublagem é ótimaaa!

Resumindo galera, ambos os filmes são leves e super divertidos...
Chama sua irmão(a), seu primo(a), seus pais e seus avôs, todo mundo reunido para assistir e rir um pouco nesse final de semana :) Recomendadíssimo!!
    

   



Espero que tenham gostado dessa dica de entretenimento para vocês se divertirem nesse final de semana, ambos são muito bom mesmo.
Até o proxímo post galera!
Abraço...


Comentários

  1. Olá \o/ Esses dois filmes parecem legais *u* e os traços são bem agradáveis e bonitos também.

    Parece ter um "ar" mais suave, bom pra assistir com a "família" hehe.

    A sinopse tão tem nada de "WOW VAI TER UMAS TRETAS MALIGNAS, SÓ G-ZUIS NA CAUSA", parece ter mais comédia envolvida XD

    Vou vê-los qualquer hora. Obrigada pela recomendação :3

    Até, Kissu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os traços clássicos são muito bonitos de ser ver com as qualidade de animação de hoje em dia.
      Eu até queria assistir com alguém, mas ninguém curte anime onde eu moro. E quando gosta de anime e só 3 Naruto, DBZ e Yu-gi-oh! kkkkk.
      Abraço.

      Excluir
    2. bons graficos o anime gostei e paresse que tem uma bela historia e comedia pela frente

      Excluir
    3. anime com graficou exelentes .

      Excluir
  2. YOOOOOO DIEGOOOO \O/ Belezura!?

    ENTÃO, BORA CONTINUAR POSTANDO SOBRE FT! Véi, até me emocionei aqui com você brotando mais seguidamente! Antes, o povo só te via praticamente uma vez ao mês!

    Enfim, meu fim de semana já está agendado para altas e sangrentas batalhas com águas-vivas, mas talvez eu baixe o filme antes de ir viajar para assistir algum dia que chova na praia (aliás, foi minha família falar em viajar que já vem "Uma frente fria se dirige para o sul do país atingindo praticamente todo o estado do RS".....VÉEEEEIIIIIII, NÓS TIVEMOS FUCKING DUAS SEMANAS DE UM CALOR DESGRAÇADO, DE PURO SOL, NEM BAHIA TAVA FAZENDO TANTO SOL QUANTO AQUI, MAS FOI A MINHA FAMÍLIA RESOLVER TACAR O PÉ FORA DE CARA QUE VEM CHUVA! ~desabafo OFF~).

    Mas, oks o trailer me conquistou por completo, portanto vamos ver como será esse harry potter versão kawaii-desu anime <3........Aliás, falando em filmes esses dias terminei de ver os filmes sobre o final de Evangelion.........Véi, na boa, e eu achava que o tio kishimoto tinha fumado alguma coisa pesada em Naruto, mas naqueles filmes as ervas foram mais pesadas ainda! '-'

    Enfim, eu adorei a musiquinha do trailer e teve uma hora que que jurava que rolaria um momento sailor moon com a varinha, mas ok! (ou que teríamos algum megazord mágico!)

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu quero postar mais aqui e agora eu estou com meu canal novamente, quero fazer dar certo dessa vez.

      Kkkkkkkkkkkk, mas quando você perder a batalha, não tenta voltar para um gerra não, porque você também não vai vencer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Pois aqui onde eu moro está chovendo todos os dias a duas semana, aaiiii que bom!

      Eu também gostei assim que eu coloquei o olho, gostei muito de assistir.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKXD, então kkk, foi uma colheita boa, e a qualidade estava acima do normal kkkkkk.

      Abraço.

      Excluir
  3. Yoo Diego-kun!!

    Esses animes sabe o que me lemba? Harry Potter :v
    Gostei bastante da resenha e tals, mas há um pequeno problema: eu não sou fã de coisas envolvidas com magia. Bom... assim... em termos. Digo: "Magia explícita". Não sei como dizer. Magia como Harry Potter, digamos assim... entendeu? Erro 404 aposto kkkkkk Assim como eu amei ver Yamada-kun to 7-nin no majo :3 Tem magia, mas não é aquilo... "forçado".
    Mas enfim... Cada um com seus gostos xDD
    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi onde você quer chegar... E eu concordo, quando não há tanta lux e purpurina, a gente consegue focar mais na cena, e fica tudo mais interessante, porque o retorista vai ter que achar outra maneira de chamar nossa atenção.
      Abraço.

      Excluir
  4. DIEGO-KUN, ME DESCULPE POR TER ESTADO TÃO AUSENTE!!!! Eu até estive de férias, acabarão este fim de semana, mas os stores de Portugal não devem saber o significado da palavra e decidirão mandar imensos trabalhos para as férias, e eu ainda tive de estudar para os exames (umas provas especiais) que estão à porta!... Não consegui comentar nos blogs de quase ninguém, e o pior é que não vi um único anime!

    Comentei neste post porque, já que ando sem tempo para ver animes, ver filmes pode compensar-me, e como já adicionei à listinha vários filmes mais tensos e sérios, agora queria algo mais descontraído e geralmente confio na sua opinião para isso. Além disso, de facto adorei o design das personagens e todos esses elementos mágicos já me cativaram.

    Além disso, tinha de dizer que este layout, que já vi há algum tempinho, me fez babar por muito tempo. Não só tenho um carinho imenso por Fullmetal alchemist e pelos irmãos Elric, como amei o realce do vermelho dele no cinza do layout, e o cabeçalho largo feito tanto por fanarts como arte oficial. Os próprios espaçamentos, e o carregamento gradual do lay, conquistou-me de cara! Uma excelente edição da sua parte! ^^

    Vou mesmo ter de ficar por aqui, gómen!

    ResponderExcluir

Postar um comentário