Espaço Otaku | Home About Parceria Contato

Tales of the Abyss: A partitura para o destino

💬
Yoo Minna! Como vão vocês? Eu vou muito bem, obrigado :) Na publicação anterior eu informei a vocês o motivo por eu ter ficado tanto tempo sem aparecer aqui na blogosfera, eu estava doente a ponto de pensar que não era só uma gripe, mas estou a 87% digamos assim, ainda estou tomando aqueles chás de gengibre XD

Eu havia dito a vocês que eu estava com muito tempo livre por causa dessa gripe, então eu vi muitos animes, e traria eles em postagens, indicando para o final de semana. O primeiro anime que eu quero trazer é: Tales of the abyss.

Sinopse: Luke fon Fabre, o filho mimado de um nobre do reino de Kimlasca, foi confinado dentro da mansão de seu pai desde que ele foi sequestrado há sete anos por um país rival, o Império Malkuth. Agora a memória da vida que ele levava antes de ser sequestrado está faltando, e uma voz estranha, que só ele pode ouvir, foi chamando-o desde então. Um dia, enquanto treinando com seu mentor, Van Grants, uma estranha mulher chamada Tear, invade na mansão com a única intenção de tirar a vida de Van. Durante a batalha entre Luke e Tear, uma hiper-ressonância acontece e ambos (Luke e Tear), são transportado para longe de casa, e agora que Luke finalmente ganhou a liberdade que ele está sonhando. O que o espera no mundo lá fora, vai quebrar tudo o que ele já sabe sobre si mesmo..
Deu para vocês verem que o enredo é bem interessante, cheio de mistério e momentos bem curiosos. O anime se passa em um ambiente hostil, porque a relação entre os países Kimlasca e Malcuth, está na corda bamba, isso para não falarmos que estão em guerra. Como vocês viram na sinopse, o protagonista dessa série foi sequestrado quando criança e achado desmemoriado logo depois, o que é um total mistério (sério, você nem sequer consegue deduzir quem foi ou como aconteceu ashuashua). 
Mas eu me irritei bastante com o nosso personagem principal, Luke fon Fabre. Pessoa mais mimada, arrogante, egoista e irritante... nunca fiquei tão aborrecido com um personagem, mas para dizer a verdade eu entendo porque ele age da maneira que age, passar a vida confinado dentro de uma mansão com seus pais que são parte da realeza, sem poder sair, sem poder conhecer o mundo. Mas como em todo anime onde algo semelhante acontece, temos a oportunidade de acompanhar seu desenvolvimento, e eu tenho que dizer que ele evoluiu bastante, comecei a gostar muito dele ao longo da série.
Agora relacionado ao espaço onde tudo acontece... em Tales of the abyss, o mundo gira em torno do que eles chamam de partitura do planeta, Lorelei. Entendam, Auldrant (E o mundo onde a estória do anime acontece) é regido pelos seis elementos primordiais: Fogo, Água, Terra, Ar, Luz e Escuridão. Contudo, existia uma sétimo elemento, e com ele a leitura do futuro. A profeta Yulia que era uma usuária de Sétimo Fônon, leu a partitura e viu que uma gerra recairia sobre Kimlasca e Malcuth. Nessa partitura, todo e qualquer evento que aconteceu ou irá acontecer, do incio ao fim,  está registrado. As pessoas tem a chance de ver qual será o seu destino, mas há aqueles que não gostam nem um pouco disso e querem a todo custo, reger seu próprio destino.
O anime é baseado em um jogo, mesmo quem nunca sequer chegou ouvir falar do jogo, vai gostar bastante do anime.  Tanto a qualidade da animação quanto a trilha sonora ficaram excelentes, e há um tipo de hino, que realmente é muito bonito.

Pessoal, eu recomendo esse anime para esse final de semana. Te prende do incio ao fim, personagens muito bem desenvolvidos e cativantes em um mundo impressionante, com uma ideia bem interessante de como tudo acontece. Gostei! E vocês vão gostar também :)

Por enquanto é isso pessoal, espero ter feito com que o final de semana de vocês seja mais divertido do que seria.

Abraço 

6 comentários:

  1. Se tem personagem arrogante o anime foi feito pensado em mim rsrs
    Viver a vida toda preso e os seu pais seres reis, até e normal ele ser um pé no saco. Acho legal esses animes no qual nos vemos a evolução do personagem como pessoa e não só na força. Vou ver se acho o manga para ler nas horas de tédio no trabalho rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gosta de personagens arrogantes e eu também, eles costumam deixar as coisas mais interessantes. Mas o Luke é muito irritante e infantil, mas ao menos ele vai amadurecendo com o decorrer do anime. Pois é, raramente vemos isso em animes do gênero, tudo gira em torno da força.

      Acho que eu não descrevi muito bem 8P
      É que o pai do luke é irmão do rei de Kimlaska, se eu não estou enganado, Luke é filho do grão-duque. Acho que o mangá só está tendo em inglês.
      Abraço.

      Excluir
  2. Yoo , Diego-kun
    Eu sempre fui um fantasma aqui na blogsfera , então é normal você nunca ter me visto kkk
    Enfim , eu já li e reli todas as suas matérias , por puro tédio , e sempre que eu terminava uma matéria eu pensava "será que ele morreu , sofreu um acidente?" , ou algo do gênero.
    É , pois é , eu sou uma retardada.

    Esse vai ser um ótimo anime pra assistir comendo aquela comida da sua mãe - midira, comendo fast-food - , principalmente em dia de frio .
    Gente , eu não estou brava com o Luke , eu não vi nada de mau na personalidade dele , bom , eu vi apenas o primeiro episódio , então não posso dizer nada...
    Acabei de ver a metade do episódio , meu deus , que cara nojento!
    Antigamente , o que eu só sabia fazer em anime era criar shipp's e OTP's , mas agora eu desfruto mais da sinopse e tal, meu deus , e quantas sinopses legais ultimamente!

    E sobre o layout , meu deus , que mudança radical , mas quando é Full Metal Alchemisth é tudo perfeito - tá nem tudo , mas você entendeu.

    Bem Diego-kun , eu gostei da postagem , e concordo plenamente contigo , ah , e bem , eu prometo comentar mais nos seus posts , e desculpe por ser uma fantasma na blogsfera até agora "._.

    Sayonara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo! realmente é a primeira vez que vejo um comment seu.
      Nossa, fico muito feliz que você gosta do que eu escrevo. E com relação a falta de posts por longos períodos, é porque eu faço faculdade, e agora estou na pós, então o tempo fica bem mais curto. Quando eu sumir por um tempo é porque estou no meio de um projeto :)

      Nada, gosto de assistir anime comendo pipoca com um copo de suco de guaraná XD
      Eu falei, depois de presenciar alguns atos infantis e egoístas da parte do Luke, quase desisto de assistir o anime. Mas no decorrer da série, vi um desenvolvimento excelente da pessoa que ele é.

      Obrigado, que bom que também gostou do layout, a ideia que eu tinha era totalmente diferente, mas esse aqui ficou melhor.
      Estarei te esperando então :)
      Abraço.

      Excluir
  3. YOOOOOO DIEGO \O/

    Que bom que está melhorando! Aliás, boa sorte com os chás de gengibre, ouvi dizer que essas budegas estão longe de serem boas!

    Cara, eu já estava filosofando sobre esse anime faz um bom tempo, eu pensava que fosse ser algo meio raso, mas pelo visto as tretas são marotinhas e mesmo que o macho seja mimizento: 1) MAIS surtado e mimizento que os vampiros de Diabolik Lovers ele num deve ser 2) É BOY MAGIA SEDUÇÃO (isso já ajuda uns 99,99%) 3) TEM CABELÃO INVEJÁVEL! NEM WESLEY SAFADENHO TEM UMA PROGRESSIVA TÃO LACRANTE QUANTO ESSA! 4) Com o tempo ele vai melhorando! Portanto, acho que mesmo que o protagonista seja meio broxante no começo as coisas pelo visto tendem a melhorar!

    Para ficar melhor só teria que ter um romance, mas pelo visto nem um beijinho tem Ç.Ç mas ainda assim vou dar uma conferida (ainda mais agora que to meio sem saber o que assistir).

    P.s: QUE ÁREA DE COMENTÁRIOS DIVA É ESSA!? ESSA IMAGEM DO ED E DO AL FOI PARA LACRAR <3

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãooo, eu achava que era bom...
      Eu vou tomar aquele chá de farmácia com paracetamol mesmo (Fecha os olhos e pensa no chá mais ruim que você já tenha tomado, pois é, o gosto é pior ainda) XD.

      Então, no anime não vemos só a evolução das habilidades dos personagens, que sinceramente estavam longe de ser o foco, porque eles se concentraram mais na personalidade dos personagens, a evolução da pessoa que eles são. Eu fiquei bem satisfeito com a maneira com que as coisas são colocadas, tudo é devidamente explicado, isso torna tudo mais fácil.

      XDD Com certeza os vampiros de DL são bem piores, mds!
      "É BOY MAGIA SEDUÇÃO (isso já ajuda uns 99,99%)" Eu sabia!!! Isso sempre ajuda a motivar muitas Otomes a verem animes desse tipo KKkk. Mas realmente o ilustrador caprichou no design dele XD.

      Essa sua terceira observação me fez engasgar >.< essa do Wesley safadão foi tenso kkkkk. Então, o Luke tem um desenvolvimento incrível ao longo da série, eu fiquei bem satisfeito com isso, porque eu já estava ficando irritado XD.

      Que tem romance, tem... depende do olho que a pessoa tem para essas coisas kkk.
      XD ficou muito bom mesmo, eu gostei bastante também do resultado. Não foi o que eu planejei, mas se eu tivesse planejado, não tinha ficado bom assim kkkkkkkkkk.

      Abraço.

      Excluir