Espaço Otaku | Home About Parceria Contato

Aura: Maryuuinkouga Saigo no Tatakai - O Chuunibyou

💬
Yoo! Então galera... Apareci aqui novamente, olha que legal! Eu estou tentando me organizar e agora é de verdade. Vou fazer postagens 4 vezes por mês, e agora vou me dedicar mesmo a um canal do Youtube, só tenho que planejar ele direitinho para não faltar nos dias de vídeo. Não sei se vou criar outro ou se vou continuar com o OtaGame (Eu aviso vocês no twitter).

Ontem, sexta-feira dia treze, assisti um filme muito bom (ao menos foi o que eu achei kk). O nome do filme é: Aura: Maryuuinkouga Saigo no Tatakai *o*

Sinopse: Baseado na obra de Romeo Tanaka (Jinrui wa Suitai Shimashita). A história fala sobre Ichiro Satou que já sofreu de chuunibyou, e por isso saiu de sua escola, pois sofria bullying. Agora, em sua nova escola, ele busca ter uma vida normal de estudante, tentando esquecer seu passado. Infelizmente, seu professor o pediu para ajudar Satou Ryouko, uma garota que passa por chuunibyou, como ele já passou. Será que Ichirou Sato conseguirá ajuda-la a superar seus vários problemas?

A primeira coisa que eu pensei quando li essa sinopse foi: Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai!!! É praticamente a mesma coisa, mas esse filme é bem mais realista do que o anime.


Me fez pensar muito, sobre como os otakus são vistos no japão. Otakus são desprezados por muitos, e no colégio chegam a sofrer um bullying pesado, a covardia e muito grande, é revoltante. Estão nessa também, os que sofrem de Chuunibyou. São otakus que procuram uma forma de fugir do mundo real, fugir daquela vida monótoma e de si mesmos, aqueles que acabam submergindo em um mundo só deles, onde podem escrevem como tudo acontece... Isso é um transtorno de personalidade. Não é um simples cosplay, a pessoa realmente vive aquilo, a tomo momento e sem pausa.

E é isso que nos vemos nesse filme, um garoto que já sofreu desse transtorno tenta mudar de vida, tenta viver como um adolescente comum, até porque o transtorno que ele teve, causou sofrimento não só a ele, mas a sua família também. Estava correndo tudo bem, até que ele se encontra com Ryouko, uma garota muito bonita, no auto da escada, tentando localizar e selar algo misterioso. Ichiro ficou hipnotizado com tudo aquilo, só não imaginava que no dia seguinte seria o responsável por ela, pois ela estava faltando muito e suas aventuras noturnas estavam se tornando um problema.


E assim, ele se tornando o responsável por ela, que a historia dos dois começa, em meio a muito sofrimento, reviravoltas, companheirismo e amizade... Que mais tarde acabaria se tornando mais forte do que os dois esperavam :3

Pessoal, eu não tenho muitas palavras para esse filme, só o que eu tenho a dizer sem mostrar a vocês é... Triste e ao mesmo tempo, muito emocionantes e romântico. E bonito ver como o Ichiro defende a Ryouko, os dois não se separam e é muito triste ver pelo que os dois passam, apenas por serem quem são.


Eu estranhei um pouco o contraste das cores no inicio do filme, mas pelo que pude perceber foi só no inicio, depois normalizou. O design dos personagens é bom, gostei bastante. A trilha sonora é maravilhosa, Está certo que ela não apareceu muitas vezes, mas quando apareceu... Se ajusta perfeitamente.

Se eu recomendo esse filme? Mas é claro, vocês não vão se arrepender.

Estou disponibilizando para vocês fazerem o download, espero que gostem::



Hoje estou ficando por aqui pessoal!
Espero que gostem do filme.
Abraço.

9 comentários:

  1. YOOOOO DIEGO \O/

    Cara, se lembrou Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai e tem romance com um drama marotinho PARTIU VER FILME \O/...ERA O QUE EU GOSTARIA DE DIZER se num fossem por 3 coisinhas: 1) EU TENHO PROVAS Ç^Ç 2) Esperei os 20 segundos e num consegui dar play no vídeo Ç.Ç e 3) Atualmente estou indo com meus feels destroçados e minha alma lá no chão ver a segunda temporada de ALDNOAH.ZERO 2 (na boa, que anime mais fodão é esse!?). Mas, acho que até final de semana eu consigo me organizar para ver o filme <3 (eu espero!)

    P.s: Aquele boy de cabelo branco da primeira imagem do post é como a garota vê ele em seu mundinho fantasioso!?

    Kiss


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, a tentação é grande mas a responsabilidade não deixa XD
      Vishe... Eu mudei uma configuração do player, acho que agora vai ser mais rápido. Está demorando porque ele não está hospedado no google, se ele estivesse iria ser na hora. Eu coloquei ele no mediafire, por isso que demora. Espere mais um pouco, e quando o player marcar 1:23:00 você vai poder assistir.

      Esse ai é o que eu quero assistir quando eu estiver mais livre... Estão falando que é ótimo e agora você kkk.

      Hum....... Se acha mesmo que eu vou te contar o melhor momento desse filme??? Quase acertou, só não falo porque é spoiler kkkk.

      Abraço.

      Excluir
  2. muito bom haha.. um filme realmente fofo *--*

    ResponderExcluir
  3. O Filme é interessante
    final muito bom

    ResponderExcluir
  4. da vontade de aperta essa coisa fofa até fica rosa ─‿‿─
    repeti o finalsinho do filme um monte de vezes
    fiquei com muita dô dela quando aquelas garotas ficaram perseguindo ela

    ResponderExcluir
  5. Excelente. Amei esse filme.
    Mostra um pouco da realidade do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Diego!

    Primeiramente: eu adorei esse novo estilo do Blog! Danmachi é com certeza um dos meus animes favoritos!

    Eu realmente me choquei quando li que os otakus sofrem pressão e bullying - se eu vivesse lá eu tava ferrada kkk.

    Adorei o filme! Eu pude sentir a amargura que todos os personagens sentem por sofrerem tanto, eu até me identifiquei em algumas partes do filme.
    Ótimo filme, está de parabéns.

    Adorei a postagem Diego! parabéns pelo estilo do blog, eu adorei!

    - Maria Cecília.

    ResponderExcluir
  7. Aiaiaiaiaiiaiaiaiaiai
    Que coisa mais linda MEUS DEUS
    coraçõezinhos estão brotando de mim depois desse final
    Obrigada pelo filme
    gostei muitoooo♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. ótimo filme. Assistir ele online sem anúncios e travamentos, é fantástico.

    ResponderExcluir